Bifaninhas com Pimentão e Massinhas Salteadas com Espargos e Cogumelos

Mais um fim de semana que se passou. O fim de semana em que o Zé Maria foi finalmente sair com o pai e a mãe para simplesmente tomar um café e assim, pouco a pouco, começar a entrar também nas nossas rotinas. O fim de semana em que preparei um fricassé de pescada e um frango assado com iogurte e especiarias, cujas fotos estão impróprias para aqui mostrar. O fim de semana em que tivemos a visita da tia Mariana que agora mora em Lisboa, e dos tios Tiago e Cristina que vieram mais uma vez de Beja. O fim de semana em o Miguel me comprou uma mini-estufa para a varanda para continuar com a minha mini-horta nos dias mais frios. O fim de semana em que voltei a calçar botas.
Foi assim o nosso fim de semana.

Ingredientes para 2 pessoas:

4 bifanas pequenas
1 colher de chá de massa de pimentão
1 folha de louro
50ml de vinho branco ou cerveja
1 dente de alho
Sal e pimenta q.b.
120g de massa curta
10 cogumelos frescos
5 espargos verdes
2 colheres de sopa de azeite

Preparação:

Tempere as bifanas com um pouco de sal, pimenta, a massa de pimentão, o louro, o dente de alho laminado e o vinho branco. Deixe marinar alguns minutos ou de preferência de um dia para o outro.
Entretanto lamine os cogumelos e corte os espargos em pedaços. Leve a massa a cozer em água com sal até ficar al dente, e cerca de 5 minutos antes de ficar pronta a crescente os espargos cortados. Escorra e reserve.
Numa frigideira coloque o azeite e deixe aquecer. Frite as bifanas de ambos os lados até ficarem cozinhadas e douradas. Retire e reserve, tapando com um pouco de papel de alumínio para não arrefecerem. Sem lavar, e na mesma frigideira acrescente os cogumelos laminados, um pouco de sal e deixe-os saltear um pouco . Acrescente depois a massa com os espargos e salteie tudo durante uns minutos para ganhar sabor.
Sirva a carne com a massa salteada e uma salada verde.

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. É uma sugestão deliciosa!

    ResponderEliminar
  2. Que prato tão apetitoso para o fim de semana :)
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha adorei essas massinhas :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Uma maravilha!
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  5. Que bela dica! Está com um aspecto fantástico, as bifanas estão muito bonitas e apetitosas mas nessa travessa o que mais me chama a atenção é mesmo essa massinha, que aspecto mega delicioso, está mesmo genial.
    Aproveito para dar-te os parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog.
    http://cozinharomatica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Imprimir