Pernas de Coelho Assadas com Molho de Coentros, Batata e Espargos


Mais uma vez o desafio de criar uma receita com carne de coelho, ao abrigo da campanha europeia para incentivar o seu consumo, numa parceria com a ASPOC.
Aqui em casa gostamos muito de coelho, um sabor delicado e uma carne magra tão versátil como o frango. Principalmente agora, que se torna fácil de encontrar já embaladas diferentes cortes sem ossos, como os lombinhos de coelho ou as pernas desossadas. No entanto esta receita que hoje vos trago, pode ser preparado com qualquer corte da vossa preferência, ou mesmo apenas com o coelho partido em pedaços,
Espero que gostem. Por aqui, o meu filho do meio, disse que a carne estava deliciosa!

Ingredientes para 4 pessoas:

8 pernas de coelho (estas sem osso)
sal e pimenta q.b.
4 dentes de alho
1 colher de sobremesa de colorau em pó
azeite q.b.
100ml de vinho branco
 20 batatinhas novas
1 molho de espargos
1 pernada de alecrim fresco
azeite q.b.

Molho de coentros:
1 molho do coentros frescos
125ml de azeite
4 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
sal q.b.


Preparação:

Comece por preparar o coelho. Coloque as pernas num tabuleiro e tempere-as com sal, pimenta, dois dentes de alho bem picados e o colorau. Regue com um fio de azeite e o vinho branco e tape bem o tabuleiro com papel de alumínio.
Leve ao forno aquecido a 180ºC durante cerca de 1h20. Retire depois o papel de alumínio e deixe as perfilhas tostarem um pouco.
Entretanto lave bem as batatinhas e corte-as ao meio. Prepare os espargos e corte-os em pedaços. Coloque as batatas e os espargos num outro tabuleiro e tempere com sal, azeite, o alecrim fresco  e os dentes de alho laminados, Leve também ao forno - 180ºC durante uns 45minutos -  de modo a que as batatas fiquem douradas.
Prepare o molho de coentros picando-os finamente. Misture depois o azeite e o vinagre e tempere com um pouco de sal.
Disponha depois o coelho numa travessa e por cima regue com o molho de coentros. Sirva com as batatinhas assadas com os espargos.

Bom Apetite!

*Post escrito numa parceria com a ASPOC

Sem comentários :

Enviar um comentário

Imprimir