Salada Fast Food de atum, feijão verde e Batata doce


Os almoços durante a semana são rápidos. Muitas vezes - a maioria das vezes - as sobras do jantar do dia anterior - outras vezes algum aproveitamento rápido, e ainda outras vezes refeições deste tipo, que se prepararam em uns minutos. Chamo-lhe os meus almoços de fasta food, e são sempre coisas demasiado simples. 
No entanto, tantas vezes, me pedem a preparação destas minhas receitas fast food, que costumo ir partilhando pelo instagram, que, desta vez, aparece por aqui, apesar de não etr nada de especial.

Workshops Agendados:

26 de Maio, Workshops Pop Up, no Porto, às 15h com o tema "Receitas Frescas e Rápidas para Dias de Calor" Inscrições e informações em info@workshops-popup.com

27 de Maio, Colher de Chá no Furadouro - Ovar, às 10h com o tema "Receitas dePrimavera para Desfrutar no Jardim". Inscrições e informações em geral@colherdecha.pt


Ingredientes para 2 pessoas:

1 lata de atum em azeite
1 batata doce laranja pequena
200g de feijão verde congelado
2 ovos
10 tomates cereja
azeitonas q.b.

molho:
azeite q.b.
sumo de limão q.b.
sal e pimenta q.b.
1 colher de café de mostarda de Dijon

Preparação:

Descasque a batata e corte-a em cubinhos. Coloque numa panela com água temperada de sal, acrescente os ovos par cozer e deixe levantar fervura. Junte depois o feijão verde e deixe cozinhar até estar tudo cozido. Retire e escorra, deixando os ovos a arrefecer numa taça com água fria.
Coloque as batatas e o feijão verde numa saladeira e acrescente o tomate cereja em pedaços, os ovos depois de descascados e também cortados em pedaços, o atum escorrido e esfarelado com um garfo e as azeitonas. Envolva.
À parte misture o azeite com o sumo de limão, a mostarda e uma pitada de sal e pimenta e verta sobre a salada , envolvendo bem.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo10:43

    Esta "fast food" é muito comum em casa, e é do agrado de todos!
    Varia consoante os ingredientes utilizados (legumes e leguminosas, sobras de peixe/bacalhau cozido, atum/bacalhau em lata), e "desenrasca" muitas refeições.
    Embora o meu tempero seja simples (sal, pimenta, azeite e vinagre), irei experimentar com a mostarda.
    Muitas vezes, a mistura de legumes/leguminosas é usada como acompanhamento.
    Não é preciso complicar muito em termos de ingredientes/sabores, e muitas vezes esquecemos destas coisas simples, sem "stress", que agradam a todos.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Your blogs are great.Are you also searching for nursing pico writing help? we are the best solution for you. We are best known for delivering nursing writing services to students without having to break the bank.

    ResponderEliminar

Imprimir