Receitas para a Última Noite do Ano - 28 de Dezembro


2018 está mesmo a chegar ao fim. Mais uma “desculpa” para mais uma mesa de festa e para mais receitas.
Por aqui já se sabe a ementa: vamos repetir um clássico dos nossos fins de ano fora com os amigos - raclette. Queijo, batatas, charcutaria diversa e mais umas coisas para tornar as nossas raclettes mais ricas e deliciosas. E para as sobremesas, vamos fazer um pequeno misto entre capinhos de chocolate com doce de ovos, outros com mousse de mascarpone, e outros ainda com mousse de lima. Vamos ter brigadeiros e tarteletes de nutella e ainda suspiros com lemon curd. As passas e as romãs são obrigatórias, assim como o espumante, e não pode faltar a fruta para desenjoar... mas basicamente é isto!
Deixo-vos por aqui uma lista de petiscos favoritos de 2018 para fazerem para a mesa da última noite do ano. Ainda têm uns dias para ultimar e preparar a ementa, e eu sei que boas ideias são sempre bem vindas!

Petiscos deliciosos de 2018 para celebrar o último dia do ano:








Queijo Assado no Pão com Mel, Pimenta Rosa e Tomilho: http://paracozinhar.blogspot.com/2018/01/queijo-assado-no-pao-com-mel-pimenta.html

Camarão no Forno com Pimentão Fumado e Vinho Branco: http://paracozinhar.blogspot.com/2018/07/camarao-no-forno-com-pimentao-fumado-e.html





8 comentários :

  1. Anónimo13:52

    Aqui está uma boa seleção de petiscos!
    Por aqui, é o petisco mas em versão mais simples, com queijos, alguns patés, azeitonas, vários tipos de pães, fruta e legumes fatiados, e algum doce de colher. Depois das doçarias do Natal, há tendência para "fugir" delas na passagem do ano!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar

Imprimir