Chocolate Quente (Ideias para Presentes de Natal 6)


Quase quase a chegar ao Natal. Os meus cabazes que vão ganhar forma durante o fim de semana, e espero conseguir acabar tudo antes de segunda feira!
Hoje ainda o último workshop do ano. e depois é freneticamente preparar o natal. A lista para levar para casa dos sobros dia 24, inclui o peru recheado, que este ano ficou a meu cargo, sonhos e bilharacos (ou belhoses, ou filhós de abóbora, ou bolinhos de jerimu,,,,) e ainda uma bola para se ir petiscando antes de jantar! O dia 25, este ano pela primeira vez em casa da minha irmã, com a menina Jesus dela, nascida ontem, com direito a coisas menos tardicionais mas que fazem parte do nosso natal, como a tarte de chocolate e natas, e a torta de laranja...
Há muito para fazer e muito pouco tempo! Deixo-vos uma sugestão, a última, bem simples de presentes para os vossos cabazes. Uma mistura de chocolate quente para os mais pequenos, e que podem complementar com uma chávena gira alusiva ao natal!
E assim se vai construindo o natal! Boas Festas!

Ingredientes para 8 pacotinhos:

300g de chocolate em pó de boa qualidade
3 colheres de sopa de canela em pó
8 colheres de sopa de açúcar de coco (ou mascavado, ou de cana, ou amarelo...)
mini-marshmallows q.b.

Preparação:

Numa taça misture o chocolate em pó, com o açúcar e a canela e misture bem. Divida depois a mistura por saquinhos de papel celofane ou pequenos frascos e por cima coloque os marsmallows, de modo a que não se misturem no chocolate. Feche os saquinhos ou frascos e decore a gosto.
Para saborear é colocar 2 colheres de sobremesa da mistura numa chávena e terminar com leite quente ou bebida vegetal bem quente.


Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Anónimo17:43

    É uma ideia bastante simpática e gulosa para animar dias frios!
    Gostei desta série de sugestões de presentes de comer, e alguns irão ter lugar em casa.
    Muitos parabéns pela sobrinha! As tradições podem ser reinventadas ou adaptadas, consoante as circunstâncias do momento, havendo lugar para tudo.

    Um Feliz Natal e um grande beijinho para todos,
    Sara Oliveira
    Um

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal! Obrigada pelas tuas sugestões! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Majalah4d merupakan situs togel toto terpercaya di asia yang memberikan pelayanan daftar togel toto 4d dan daftar slot online toto 4d secara gratis. Menjadi bandar togel toto terpercaya Majalah4d juga menyediakan 10 pasaran togel online yang sudah bisa di mainkan dengan menggunakan 1 user id.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Muito obrigada pelas partilhas generosas de receitas maravilhosas!! Queria saber se funciona bem sem a canela e com açúcar baunilhado em vez dela! Pode ajudar me? Obrigada! Beijinhos e boas festas

    ResponderEliminar

Imprimir