Creme de Coentros com Legumes


Aqui em casa sopa é daquelas coisas que nunca pode faltar no frigorífico. Pessoalmente gosto de cremes de legumes bem cremosos. E essas são as sopas que os miúdos também preferem, o que significa que a maioria das nossas sopas são passadas.
Acabo por fazer sopa 2 a 3 vezes por semana, e a regra é sempre variar o mais possível com os legumes que coloco. E tentando também variar com os legumes que comemos à refeição, de modo a que a variedade seja uma constante. A sopa que faço raramente tem batata - quando muito batata doce, e vou escolhendo legumes mais sazonais e variando as combinações também em função das estações do ano.
Esta semana começou com uma sopa com muitos coentros, para evitar que se estragassem, e ficou uma sopa realmente deliciosa.

Ingredientes para cerca de 1,5l de sopa:

1 batata doce branca pequena
350g de abóbora
2 cenouras
1 courgete pequena
1 molho de coentros frescos
sal q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Descasque a batata doce e as cenouras e corte-as em pedaços pequenas. Corte courgete (eu uso com casca em cubos, bem como a abóbora. 
Num tacho (também pode usar a bimby) coloque todos os legumes e um fio de azeite. Envolva bem os legumes e tape, deixando cozinhar em lume brando, tapado, cerca de 15 minutos (Se usar a Bimby, coloque a 15m a 100ºC, velocidade 1). Mexa de vez em quando.
Ao fim desse tempo cubra os legumes com água - só até cobrir! - tempere de sal e acrescente os coentros grosseiramente picados. Deixe cozinhar mais 15 minutos em lume branco e tapado (Na bimby mais 15m velocidade 1 a 100ºC)
Triture depois bem a sopa até ficar cremosa e retifique de água. se a sopa estiver muito grossa ou até ter a consistência desejada, e retifique também o sal. 
Deixe voltar a levantar fervura.
Sirva bem quente com mais coentros frescos picados ou guarde em recipientes herméticos no frigorífico.


Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Obrigada pelos tempos na Bimby, faz toda a diferença.
    Se não fosse pedir muito, gostaria de ver receitas aqui com a Bimby, para nos inspirar a tirar mais partido dela.

    ResponderEliminar
  2. Aqui em casa a sopa tb ñ leva batata, mas a de hoje teve direito a um pouco de batata-doce ;) Sopa aconchega sempre a barriga, principalmente em dias frios :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  3. As sopas ficam super cremosas na Bimby. EU faço sopa 2 vezes por semana, a Bimby facilita muito e o resultado final é maravilhoso, não varinha mágica por excelente que seja que obtenha o mesmo resultado.
    Esta semana também saiu lá por casa um creme de coentros bem delicioso :)
    Romã :*

    ResponderEliminar
  4. A abóbora também é cozinhada com casca?

    ResponderEliminar
  5. Como as pessoas comuns estão ganhando 4.200 até 12.000 REAIS POR MÊS, com marmitas fitness ?

    Acesse o link :
    bit.ly/37Rhvdz

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Your blogs are great. Are you also searching for Help with my Math assignment? we are the best solution for you. We are best known for delivering quality essay writing services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir