Lasanha Rapida de Salmão Fumado, Espinafres e Queijo Creme


Não se deixem enganar pelo ar “deslavado” desta lasanha. Além de ser muito rápida de preparar é absolutamente deliciosa, e a combinação de salmão fumado, queijo creme e espinafres não tem nada que enganar.
Demora mais tempo no forno do que a preparar e a comer.... mas enquanto está no forno deixa-no tempo para fazer outras coisas.
Daquelas receitas que vale a pena copiar e ter à mão para qualquer eventualidade! Tanto dá para o dia a dia, como para uma ocasião especial ou para receber amigos e familiares.
Espero que experimentem!

Ingredientes para 4 pessoas:

6 placas de lasanha fresca
200g de espinafres frescos
200g de salmão fumado
150g de queijo ralado
200g de queijo creme
200ml de natas
1 dente de alho
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Comece por saltear os espinafres numa frigideira quente com um pouco de azeite e alho. Reserve.
Monte depois a lasanha. No fundo de um pirex coloque um pouco de salmão fumado e de espinafres salteados e cubra placas de lasanha. Por cima disponha mais salmão e mais espinafres e cubra com queijo ralado e mais  placas de lasanha. Repita até terminar com uma camada de placas de lasanha. 
Misture o queijo creme com as natas até obter uma mistura homogénea e tempere com um pouco de sal e pimenta a gosto. Verta sobre a lasanha, tendo a certeza que cobre tudo bem, e termine com um pouco de queijo ralado.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos, e bem coberto com papel de alumínio para não secar a lasanha. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe cozinhar e gratinar mais 10 a 15 minutos.
Sirva com uma salada verde.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Anónimo22:31

    É mesmo uma sugestão rápida!
    Apesar de apreciar salmão fumado, tenho que ver uma alternativa para este, para os esquisitos de casa.

    Um grande beijinho
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. I love this. It is soo informative. Are you also searching for Swedish assignment writing help we are the best solution for you. We are best known for delivering the best services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar
  3. Your blogs are authentic and great. Are you also searching for cheap nursing writing company? we are the best solution for you. We are best known for delivering quality essay writing services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar
  4. Good blog. Keep sharing. I love them Are you also searching for ajman assignment help? we are the best solution for you. We are best known for delivering writing services to students without having to break the bank

    ResponderEliminar

Imprimir