Salada de Massa com Atum, Abacate, Mozarella e Espinafres


Ultimamente já só consigo mesmo pensar no dia em que finalmente vamos rumar a sul, para passarmos uns dias na nossa praia de sempre. Os miúdos todos os dias nos perguntam quantos dias faltam para irmos para a praia e andamos todos em contagem decrescente. Não vão ser muitos dias. Vão ser os possíveis, mas vamos tentar fazer com que contem como muitos! Esperamos poder ter outro pequeno período de férias no inicio de Setembro, mas logo se vê!

Entretanto as refeições cá de casa têm dias em que parecem almoços de praia, como esta salada fresca de atum com espinafres, que partilho aqui para servir de ponto de partida para as vossas saladas, marmitas ou mesmo almoços de férias seja fora ou dentro de casa! Também é perfeita para piqueniques, e portanto, acho que faz todo o sentido partilhar, para que vos ajude a criar ementas nos dias de menos inspiração e vontade!


Ingredientes para 4 pessoas:


250g de massa curta (pesada em seco)

3 latas de atum em azeite

1 embalagem de mini mozarella

1 cenoura grande

75g de espinafres baby frescos

1 lata de milho

1 abacate maduro

1/2 pimento vermelho

sal q.b.

azeite q.b.


maionese para servir


Preparação:


Coza a massa em água temperada de sal. Assim que estiver al dente, escorra-a, passe-a por agua fria e tempere com um fio de azeite. Reserve.

Numa travessa coloque o milho previamente escorrido, o abacate cortado em cubos, a cenoura ralada, o pimento em cubinhos, as mini mozarelas cortadas ao meio e o atum previamente escorrido. Junte a massa e os espinafres, regue com um fio de azeite e tempere com uma pitada de sal e envolva bem.

Sirva com a maionese para que cada um tempere a seu gosto.


Bom Apetite!

3 comentários :

Imprimir