Wraps Caseiros


Há coisas que não fazemos porque nos habituamos a comprar. Não uso wraps assim tantas vezes, mas é daquelas coisas que estou habituada a trazer do supermercado e a ter aqui em casa para desenrascar uma refeição, e uso também muitas vezes nas festas cá de casa. Estou habituada e ir tendo ali um pacote, e isso tornou-se um habito.

Mas tal como muitas outras coisas, chegou o dia de fazer em casa. Se já faço tantas outras coisas - porque sim, e porque gosto - porque é que nunca tinha experimentado fazer os wraps? Não demoram muito tempo, e claro, já sabemos que em casa a qualidade dos ingredientes que usamos é seguramente melhor, e também não têm “aditivos”.

E lá me rendi. Ficaram mesmo muito bons. E acho que, tirando numa pressa, ou nas festas, onde já tenho de fazer outras mil coisas, tão depressa não volto a comprar.

Vocês bombardearam-me logo a caixa de mensagens do instagram com pedidos da receita, e eu não podia deixar passar. Principalmente nesta altura do ano de férias, dias de praia e piscina, piqueniques e afins! Fica a receita! (E se ainda não me seguem no isntagram, andam a perder muitas coisas boas, dicas, receitas e partilhas várias - fica aqui o link: https://www.instagram.com/joanacostaroque/)


Ingredientes para cerca de 16 wraps:


500g de farinha 

flor de sal q.b.

1 colher de sopa de açúcar

70g da manteiga derretida

 1 clara de ovo

250ml de água morna

1 saqueta de levedura seca (cerca de 7g mas depende das marcas)


Preparação:


Numa taça coloque a farinha. Junte depois a flor de sal (cerca de 7g), o açúcar e a levedura seca. Misture bem e abra uma cova ao centro, Junte depois a manteiga derretida, a clara de ovo e a água (não junte a água toda de uma vez). E vá misturando de modo a que a massa se liberte da taça. Dependendo do tipo de farinha que usar, pode ou não necessitar da água toda, e até precisar de um pouco mais. A massa deve despegar das paredes da taça e não agarrar às mãos. 

Retire a massa da taça e amasse ligeiramente até ter a certeza que a massa não cola. Forme depois cerca de 16 bolinhas do mesmo tamanho e coloque-as num tabuleiro polvilhado de farinha. Polvilhe com mais farinha e tape com um pano. Deixe repousar num local longe de correntes de ar cerca de 30 minutos.

Ao fim desse tempo, polvilhe uma superfície com farinha e estique cada bolinha com a ajuda de um rolo da massa, e o mais fino e redondo que conseguir, com cerca de 18cm de diametro (A massa é muito fácil de trabalhar.)

Cozinhe cada um dos wraps num frigideira anti aderente, previamente aquecida. (Eu não coloquei gordura na frigideira, porque a minha frigideira não cola. Podem juntar um pouco de manteiga se sentirem que a massa está a colar) Coloque a massa esticada, e assim que começar a formar bolhas e a inchar, vire para cozinhar do outro lado. Retire e repita até esgotar toda a massa e formar todos os wraps.

Sirva depois com os recheios a gosto.

Se sobrarem, pode congelar, numa caixa hermética e separados com papel vegetal, e usar conforme as necessidades.


Bom Apetite!


4 comentários :

  1. Aspecto delicioso
    .
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
  2. Uau! É mesmo uma questão de só pôr as mãos na massa ;) Bjinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  3. I hope you all are doing well and experimenting with some delicious wrap recipes today, I wanted to take a slight detour from our usual recipe sharing and discuss something that could be beneficial for those who are thinking of turning their passion for making wraps into a business. Have you ever considered how a branding services company could transform your homemade wraps venture.

    ResponderEliminar
  4. Ingredients:
    For the wrap:
    • 2 cups of flour
    • 1/2 teaspoon of salt
    • 3/4 cup of water
    • 3 tablespoons of olive oil
    For the filling (feel free to adjust according to your preference):
    • Grilled chicken breast, sliced
    • Fresh lettuce, chopped
    • Tomatoes, sliced
    • Cucumber, sliced
    • Avocado, sliced
    • Mayonnaise, salsa, or any sauce of your choice

    ResponderEliminar

Imprimir