Bifes à Portuguesa



Ao fim de semana é sempre dia de umas receitas mais gulosas e eventualmente mais elaboradas. Andava há muito tempo para fazer uns bifes à portuguesa com tudo aquilo a que se tem direito, desde o molho, ao presunto corado, às batatas fritas e sem esquecer o ovo “a cavalo”.

Na verdade é muito simples e até rápido de preparar, e acho que vale a pena experimentar!


Ingredientes para 4 pessoas


4 bifes não muito finos

4 fatias de presunto

4 ovos

2 dentes de alho

2 folhas de louro

50g de manteiga

azeite q.b.

150ml de vinho branco

1 colher de chá de mostarda

sal e pimenta q.b.


batata frita e arroz para servir


Preparação:


Leve uma frigideira ao lume com cerca de 1 colher de sopa de azeite e deixe aquecer um pouco. Frite depois as fatias de presunto no azeite. Retire e reserve.

Acrescente mais um pouco de azeite, na mesma frigideira, e frite os bifes, de ambos os lados e tempere-os com sal e  pimenta. Retire e reserve.

Junte depois à frigideira os alhos esmagados e a folha de louro e deixe fritar. Acrescente p vinho branco e a mostarda e envolva bem, “raspando” até algum resido da frigideira. Junte depois a manteiga e mexa bem de modo a formar um molho homogénea e cremoso. Acrescente os bifes ao molho e ratifique de sal e pimenta se necessário.

Faça os ovos estrelados.

Numa travessa, coloque os bifes, por cima destes o presunto corado e o ovo a cavalo e regue com o molho. Sirva com batatas fritas às rodelas e arroz branco.


Bom Apetite!


10 comentários :

  1. Adoro Bife com batata frita e um ovo estrelado.
    .
    Abraço. Um dia feliz.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Fica sempre tão bem, e um prato sempre vencedor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oh que refeição deliciosa, bjs.

    ResponderEliminar
  4. Sempre digo que as coisas simples são as melhores.

    ResponderEliminar
  5. Joana, qual é a mostarda que usa? Tipo Dijon ou aquela mais amarelada e menos picante tipo Paladin?

    ResponderEliminar
  6. In this article, we will disclose how to fix Printer in Error state. You can fix this error in a few of straightforward advances. On the off chance that it's a minor issue of programming or identification, at that point this technique will work for you however in the event that there is an issue in your printer or your printer isn't turning on by any means, at that point kindly check your printer first and afterward follow these steps. printer is in error state

    ResponderEliminar
  7. Vi a foto e pensei: para que é que ela fez tantos bifes? Depois lembrei-me, de repente, vocês são 5! Num instante passaram de 2 para 5! Como o tempo corre!

    ResponderEliminar

  8. شركه عزل فوم بالدمام

    شركه عزل اسطح بالدمام

    شركه عزل فوم بالقطيف

    شركه عزل فوم بالاحساء

    شركه عزل فوم بالجبيل
    شركة تنظيف خزانات بجدة شركة تنظيف خزانات بجدة تقدم جميع الخدمات المتعلقة بالخزانات من تنظيف وغسيل وتعقيم إلى الإصلاح والصيانة والعزل. شركة تنظيف خزانات بجدة

    ResponderEliminar

Imprimir