Gosto de receitas com histórias. Mesmo que as receitas sejam simples, tornam-se sempre mais saborosas depois de ouvirmos contar o que originou a receita, ou como ela nos chegou às mãos. Foi por isso que gostei tanto desta receita. Adorei a história, contada no blogue "Mesa para 4", e fiquei cheia de vontade de preparar uma receita que nasce no racionamento alimentar da II Guerra Mundial, quando os recursos eram muito escassos, e as donas de casa tinham de inventar o melhor que podiam para colocar comida todos os dias em cima das mesas.
Ingredientes para 2 pessoas:
(Receita do blogue Mesa para 4)
4 batatas grandes para fritar
2 colheres de sopa de Água
1 colher sopa de Azeite
Sal e Pimenta q.b.
Preparação:
Parta as batatas como se fossem para fritar mas um pouco mais grossas e distribua-as numa frigideira anti-aderente. Por cima deite a água e o azeite e tempere com o sal e pimenta a gosto.
Deixe cozinhar em lume brando, com tampa, mexendo de vez em quando. As batatas vão corando e cozendo ao mesmo tempo. Quando estiverem macias e ligeiramente douradas estão prontas.
Optimas para acompanhar assados e grelhados.
Bom Apetite!
humm... promete. eu tb gosto mt de fazer as que se compram para fritar (em tiras, ou cubos, ou aos gomos) e por no forno. só c sal, ficam mais secas e estaladiças, ou cm se fosse batat normal crua (c/ azeite, sal, pimentão, louro, etc) nhami.
ResponderEliminarestive c o teu livro na mão no outro dia... ai q tentação. se calhar aproveito a feira do livro para comprar. achei o livro lindo, cheio de pormenores, o formato mt interessante.
mts parabens!
gostei e a apresentação ficou linda!
ResponderEliminarHumm...fiquei com água na boca, mas uma tentação para eu experimentar :))
ResponderEliminarBeijinhos
Também gosto muito de receitas com história. beijinhos
ResponderEliminarGostei muito desta receita, por vários motivos:económica, saudável e não parece sujar muito o fogão...
ResponderEliminarObrigada por a partilhares connosco.
Beijinhos
Económica e saudável!
ResponderEliminarDeixou a batata, que é um ingrediente tão comum, com uma aparência muito agrável. Aposto que o sabor também deve estar ótimo! Colocarei um link de seu blog no meu blog. Estou iniciando na arte da culinária e compartilhando com leitores e admiradores da culinária prática e de bom gosto!
ResponderEliminarQue boa receita! Espero que apareça no Vol. 2. Ofereci o livro à minha mãe e adorou, o próximo exemplar vai lá para casa!
ResponderEliminarbem ams que bom apsecto
ResponderEliminarja iam muito bem para o meu jantar
beijinhos
Comprei esta semana o seu livro e estou a gostar muito. Vou com toda a certeza experimentar muitas das receitas que lá veêm. Parabéns!!
ResponderEliminargostei muito beijinhos
ResponderEliminarmais uma para experimentar, devo adorar estas batatinhas ;)
ResponderEliminar