O M. começou este novo ano com um pedido: ovos quentes para o pequeno almoço. Disse-lhe que um dia destes. Que nem tinha os copinhos para os ovos. Mas prometi fazer.
Entretanto comprei os copinhos. E consegui uns lindos e saborosos ovos de galinhas caseiras, que correm ao ar livre e se alimentam de ervinhas, couves e milho. Sem estar a contar todas as condições estavam reunidas para lhe satisfazer o pedido. E assim faço. Um simples desejo do meu marido prontamente concretizado. Porque ele merece tudo. Hoje a receita é dedicada ao M. A nós,
Ingredientes para 1 pessoa:
1 ovo (de preferência caseiro e fresco)
sal e pimenta q.b.
1 fatia de pão torrado para acompanhar
Preparação:
Leve um tachinho com água ao lume e deixe levantar fervura. Tempere de sal e cuidadosamente junte o ovo. Deixe cozer 2 a 3 minutos (o meu cozeu 3).
Retire o ovo e coloque-o no copinho próprio. Com uma faca serrilhada corte o topo do ovo 8ou se preferir parta com a ajuda de uma colher, e tempere com um pouco de pimenta. Sirva com o pão torrado cortado em pedaços para mergulhar no ovo.
Bom Apetite!
Interessante, adoro ovos e julgo que nunca comi ovos quentes, tenho de corrigir essa falha..., rsrs, também meu marido prefere vitamina de frutas de manhã.
ResponderEliminarBom final de semana,
Vânia
Eu também sou assim, sempre que o meu marido me pede alguma coisa que lhe apeteça comer, eu tento fazer-lhe logo a vontade e fico tão feliz por isso!
ResponderEliminarEu gostei muito da sugestão.
Beijinhos
Des oeufs à la coque...
ResponderEliminarQue saudades, e por acaso até tenho um conjunto colorido para os servir, mas já há bastante tempo que não faço...
Excelente lembrança, e o M. tem bom gosto, sim senhor!
Pratico, simples e as crianças adoram ca em França se chama l'oeuf à la coque fica quase igual ao teu memos cozido!
ResponderEliminarficou 5* parabens!
bjs
delicia-há anos que não como um ovo assim....acho que vou fazer é mesmo para o jantar tanto fiquei com agua na boca lol
ResponderEliminarNa semana passada fiz os ovinhos no forno-e gostamos bastante aos meus acrecsentei fiambre que sobrava lá por casa.
Adoro estes ovinhos, são uma maravilha! ^^
ResponderEliminarPara entrada também são bons com espargos verdes :)
ResponderEliminargosto muito. há pouco tempo, na loja Casa, comprei um acessório muito engraçado para "cortar" o topo dos ovos quentes.
ResponderEliminaracho que ias gostar...
Há algo mágico na junção de pão torrado com uma gema de ovo molhinha, não há? :) Uma delícia e tão simples. Beijinho
ResponderEliminarPara dar energia logo de manha, e com um optimo aspecto. Agradar ao marido sabe tão bem.. faz-nos sentir felizes.
ResponderEliminar*
Que óptima e deliciosa sugestão!
ResponderEliminarBeijinhos
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com
ollha, olha, que sortudo..
ResponderEliminarbjus
Cila
So simple, so nice! I love that the toast are called "soldiers" in England, because they do all the hard work, I guess! :)
ResponderEliminarObrigada pelas fotos bonitas!
ai parece me bem
ResponderEliminarOvinhos quentes... a fazer lembrar a minha infância. Eram comidos quentinhos e com uma pitadinha de açucar! E também eu acho, que pedido de marido é para satisfazer!
ResponderEliminarBoa semana!
Adoro ovos quentes! já não como desde a infância (altura em que o médico receitou-me isso para tratar minha constante anemia..hehe)
ResponderEliminarBjs
Adoro os ovos assim, com torradas com manteiga sabe mesmo bem logo pela manha..beijinhos
ResponderEliminar