Gosto de receitas simples, pessoas simples e de uma vida simples. Da simplicidade em estar com os meus amigos apenas porque sim, e de combinarmos jantares a muitas mãos em vez de irmos comer fora. De beber uma chávena de café com leite ao pequeno almoço e comer uma torrada, sentada na minha varanda enquanto o sol me aquece o rosto em vez de ir tomar o pequeno almoço ao sítio mais in da cidade. De ficar em casa num sábado à noite a ver um filme com o M. em vez de sair para os sítios badalados. De sair de casa de cara lavada, calças de ganga e sabrinas porque é assim que me sinto confortável e não estar nada preocupada com as tendências da moda actual. De cozinhar e partilhar receitas simples mesmo que estas não tenham nada que saber.
Ingredientes para 2 pessoas:
10 espargos verdes (frescos e não de conserva)
5 fatias de presunto fininhas
azeite q.b.
pimenta q.b.
Preparação:
Lave os espargos e prepare-os cortanto a parte mais dura e fibrosa do caule (que poderá utilizar mais tarde para fazer um creme de legumes ou para um caldo de legumes).
Entretanto leve uma frigideira ou uma chapa anti-aderente ao lume e coloque-lhe um fio de azeite (não é preciso muito, só mesmo um fiozinho!) Deixe aquecer bem e junte os espargos deixando-os grelhar cerca de 4 minutos, de modo a que fiquem cozinhados mas ainda crocantes. Tempere-os com um pouco de pimenta. Retire-os e deixe arrefecer um pouco.
Entretanto corte as fatias de presunto ao meio, no sentido do comprimento e enrole cuidadosamente cada espargo numa fatia de presunto, colocando-os depois num prato de servir. Repita até ter esgotado todos os ingredientes. Regue com um fio de azeite e, se gostar poderá salpicar com queijo parmesão acabado de ralar.
Sirva como entrada, ou como refeição ligeira acompanhada com pão fresco.
Bom Apetite!
Esta receita é simples das sem dúvida deliciosa, também linda.
ResponderEliminarBeijo,
Vânia
Nunca provei assim, mas deve ser muito bom...bjokitas
ResponderEliminarDeve ser bem saborosa.
ResponderEliminarQue aspecto convidativo! Parece ser deliciosa e é com certeza muito saudável.
ResponderEliminarÚltimo post no meu blog:
Cuidar do contorno dos olhos
Está com um aspecto muito apetitoso!
ResponderEliminarUm abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br
Achei lindo a sua forma de apresentar.
ResponderEliminarAdoro aspargos.
Parabéns.
www.caminhodagula.blogspot.com
Adoro espargos, e que excelente combinação :)
ResponderEliminarq belo prato.
ResponderEliminarmto delicado.
e deve ser delicioso.
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com
adoro esse legume e assim ainda mais adorei como o fizestes mt bonito bjs
ResponderEliminarJoana,
ResponderEliminarse quiser ao acabar de fritar os espargos pode deitar-lhe umas gotas de vinagre balsâmico, fica uma delícia e depois pode enrolar no presunto. Também uso lascas de parmesão ao servir.
Bj,
Marisia B. Ramström
Costumo fazer esta entrada mas com espargos cozidos. A ideia de os grelhar um pouco parece-me muito simples e deve ser saborosa!
ResponderEliminarBabette
Ainda este fim de semana em Santarem estava uma cigana a vender centenas de espargos verdes a 5 euros o molho. Pensei, será isto caro o barato!? Uma pessoa compra enfrascados e ja cozinhados por 1 euro no lidl.
ResponderEliminarGostei da sugestão! E gosto de observar a preocupação crescente com a qualidade das fotos e enquadramento. Parabéns!
ResponderEliminarPat
http://feiticodacozinha.blogspot.pt
Pode experimentar os espargos na frigideira com um fiozinho de azeite e um dente de alho laminado...divino...
ResponderEliminarObrigado pela sua disponibilidade e amabilidade em partilhar tanta iguaria com tanta doçura e paixão. Sao regalos para os nossos sentidos
ResponderEliminar