No outro dia fiz uma lasanha “normal” com carne picada à bolonhesa e como tinha sobras de frango assado e já que ia ter o trabalho a fazer a lasanha, decidi fazer duas lasanhas. A tradicional e uma de frango com queijo cottage.
Acabamos a comer a tradicional nesse dia e congelei a de frango que acabamos a comer esta semana.
Congelei a lasanha montada e ainda “crua”. No dia em que a fiz não descongelei. Coloquei direta do congelador para o forno - com o forno ainda frio - e tapada com papel de alumínio e depois liguei o forno e deixei cozinhar cerca de 1h30 a 180ºC. Destapei no fim para ganhar cor.
Acho que algumas receitas são muito simples de dobrar e assim ter uma refeiç\ao congeladas para quando esse conforto de não cozinhar vale ouro! (Para perceberem melhor como congelar e cozinhar a lasanha, vejam o post que escrevi aqui no Instagram, e se não me seguem por lá ainda acho que está mais do que na hora de o fazerem: https://www.instagram.com/p/Cu2PZ-Yte9x/)
Ingredientes para 4 pessoas:
300g de sobras de frango desfiado limpo de peles e ossos
400ml de molho bechamel caseiro
200g de queijo cottage
Cerca de 9 placas de lasanha seca
Preparação:
Numa taça coloque o frango desfiado, junte o queijo cottage e o bechamel e misture bem. Se necessário acerte os temperos.
No fundo d num. Pirex ou prato que vá ao forno coloque um pouco da mistura de bechamel. Cubra com as placas de lasanha. Coloque mais bechamel, cubra com mais placas de lasanha e repita até esgotar com os ingredientes terminando com a mistura de bechamel. Deve dar umas 3 camadas de lasanha seca.
Tape bem com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante ser a de 40 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel de alumínio, ligue o grilo. Deixe tostar um pouco. (Se resolver congelar em cru, siga as indicações explicadas acima!)
Sirva com uma salada verde.
Bom Apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário