A airfryer tornou-se quase indispensável na minha cozinha a par com a Bimby. Digo muitas vezes nos meus workshops e masterclass de preparação e organização de refeições que se têm equipamentos em casa, que os usem a vosso favor. Eles servem exatamente para nos simplificar e melhorar o dia a dia.
É mesmo isso que sinto com a airfryer. Torna-se uma aliada no dia a dia pela rapidez e por permitir confecções com menos gordura como foi o caso deste panadinhos que estavam deliciosos e crocantes e quase nem se dá pela diferença de serem fritos. Com a vantagem de não termos de estar de barriga no fogão a fritar - pois a airfryer só precisa de ser ligada e lá vamos nós à nossa vida
Para quem não tem airfryer, usar o forno com modo de ventilação funciona igualmente bem. Têm apenas de ter o cuidado de pre aquecer o forno e provavelmente demorará mais um pouco de tempo do que na airfryer.
Ingredientes para 4 pessoas:
500g de peito de frango
Sal e pimenta q.b.
Sumo de limão q.b.
Alho em pó
Colorau
Oregãos q.b.
Farinha para panar
1 ovo batido com um pouco de leite
Pão ralado
Azeite ou óleo em spray
Preparação:
Corte os peitos de frango em tiras não muito finas (diria que de cada peito fazer 4 ou 5 tiras) e tempere de sal, pimenta, sumo de limão, alho em pó, colorau e oregãos e deixe a marinar algumas horas ou de um dia para o outro.
Depois escorra o melhor possível da marinada e passe os panadinhos primeiro por farinha, depois pelo ovo batido com o leite e finalmente pelo pão ralado.
Coloque depois os panadinhos na airfryer sem os sobrepor.
Dê uma borrifadela de azeite ou óleo nos panadinhos e leve-os a cozinhar a 195ºC durante cerca a de 20 minutos. Poderá, se preferir, virar a meio do tempo e borrifar com um pouco mais de azeite.
No forno, coloque a 200ºC com ventilação, em forno previamente aquecido a deixe cozinhar cerca de 30 minutos.
Bom Apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário