Aqui em casa nunca passamos sem sopa. Tornei-me a minha mãe, a colocar na mesa sopa todos os dias, ao almoço e ao jantar.
Vou combinando diversos ingredientes, entre 3 a 5, umas vezes com leguminosas, outras vezes só cremes e outra vezes sopas com coisas.
Esta é uma combinação muito básica de uma sopa com 3 ingredientes, mas garanto que vos vai surpreender.
Ingredientes para cerca de 2 l de sopa:
400g de cenouras
500g de batata doce
1 cebola grande
Sal q.b.
Azeite q.b.
Preparação:
Lave bem os legumes. Descasque e corte a cenoura em rodelas e a batata doce em cubos. Descasque e corte a cebola em pedaços.
Coloque todos os legumes na panela e junte um fio de azeite, cerca de 1 colher de sopa. Envolva bem, tape a panela e deixe cozinhar em lume muito brando cerca de 15 minutos (na bimby ligue para 100ºC durante 15m, velocidade 1,5)
Ao fim desse tempo junte água APENAS ATÉ COBRIR OS LEGUMES, e tempere de sal. Deixe cozinhar mais 15 minutos ou até os legumes estarem cozidos (na Bimby, igual, mais 15m a 100ºC durante 15 minutos)
Triture depois a sopa até ficar bem cremosa. Se necessário junte mais água a ferver até a sopa ter a consistência desejada.
Sirva quente.
Bom Apetite!