A vida é feita de injustiças. Todos os dias há comentários e atitudes que nos levam sempre a pensar em como as pessoas estão a ser injustas connosco. Porque as pessoas comentam muitas vezes sem saberem a história toda, sem saberem as motivações, sem sequer nos conhecerem…. Isso deixa-me sempre a pensar em como eu posso estar a ser injusta com os outros. Como posso estar a “cobrar” alguma coisa sem saber a história toda, sem conhecer as pessoas, e como estou a fazer juízos de valores com base em coisas que acho que sei mas não sei.
Nos últimos anos tenho tentado evitar julgar os outros. Principalmente evitar julgar pelos meus olhos e pela minha vida. E chego sempre à mesma conclusão…. Seriamos todos muito mais felizes se deixássemos cada um viver a sua vida sem julgamentos e sem comentários desnecessários. Como se costuma dizer por aí… “se não tem nada simpático para dizer, mais vale não dizer nada.”
Ingredientes para 4 pessoas:
600g de potas cortadas em pedaços (da peixinho da lota)
1 pimento vermelho
2 tomates coração de boi grandes e maduros ou 1 lata pequena de tomate pelado
Coentros frescos q.b.
6 batatas médias
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
50ml de vinho branco
Preparação:
Descasque as batatas e corte-as em rodelas não muito finas. Corte a cebola em meias luas e lamine os dentes de alho.
Corte o tomate em pedaços, e o pimento em tiras.
Comece a montar a caldeirada. No fundo de um tacho coloque uma camada de cebola, pimento e batata. Por cima disponha uma camada de botas e de tomate. Tempere com um pouco de sal e pimenta e junte o louro. Faça ou outra camada até esgotar os ingredientes e termine temperando e juntando um fio de azeite, os coentros frescos e o vinho branco.
Tape e deixe cozinhar em lume brando cerca de 30 minutos, ou até as batatas estarem cozinhadas.
Sirva bem quente, para os mais gulosos com fatias de pão torrado para embeber o molho!
Bom Apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário