Muito mais simples de preparar do que a pavlova, as tortas de merengue são também deliciosas, fazem um mesa bonita e é possível combinar todos os recheios possíveis e imaginários.
Desta vez um recheio “cheesecake de framboesas” e uma torta que fica mesmo deliciosa e lindona.
O único truque é o mesmo da pavlova: bater muito bem as clara com o açúcar durante cerca de 10 minutos para que fiquem mesmo bem firmes. Depois disso, divirtam-se a imaginar recheios e combinações para surpreenderem sempre os vossos convidados! E é uma optima maneira de usar claras e principalmente de usar as claras que sobram sempre do pão de ló!
Ingredientes:
200g de claras
250g de açúcar em pó
25g de amido de milho
1 colher de chá de sumo de limão ou vinagre de maçã
Recheio e Cobertura:
200g de queijo creme
100ml de natas
125g de framboesas
100g de açúcar em pó
Preparação:
Bata as claras. Quando estiverem levantadas junte o açúcar em pó e continue a bater até que fiquem duras e brilhantes. Junte depois 1 colher de chá de sumo de limão ou vinagre e o amido de milho. E continue a bater até ficar com um merengue bem firme. (No total bato cerca de 10 minutos com a batedeira eléctrica).
Forre depois um tabuleiro de forno com papel vegetal e espalhe bem o merengue numa camada uniforme e com a ajuda de uma espátula. Leve ao forno previamente aquecido a 150°C durante cerca de 30 minutos.
Entretanto prepare o recheio de framboesas. Deixe algumas framboesas para decoração e bata as restantes com o açúcar em pó. Incorpore o queijo creme e as natas em chantilly e envolva. reserve.
Retire do forno e vire o merengue sobre uma folha de papel vegetal limpa e deixe arrefecer uns minutos sobre uma grelha. Barre depois por cima do merengue, e numa camada fina, a mistura de framboesas e enrole cuidadosamente.
Coloque no prato de servir e termine barrando com a restante mistura de framboesas e decore com as framboesas frescas.
Bom Apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário