Tudo começou em 2021. Os miúdos por influencia da televisão e do YouTube e também na nossa sociedade pediram um jantar de Halloween. E eu prometi fazer. Tínhamos ido nesse fim de semana com uns amigos a Salamanca - a primeira vez que eu deixei os meus filhos com os meus pais durante uma noite - e também eles tinham prometido ao filho fazer um jantar de haloween. No regresso vínhamos a conversar exatamente sobre isso e decidimos unir esforços. Em vez de chegarmos e ir cada um para sua casa fazer um jantar, decidimos juntarmo-nos e fazer uma surpresa aos miúdos.
Durante a viagem decidimos o que fazer, fizemos uma lista de compras e paramos num supermercado em Nelas (?) para fazer as compras.
Chegamos, fomos para a cozinha e quando estava praticamente tudo pronto fomos buscar os miúdos aos avós.
A cara deles de surpresa e admiração naquele dia foi impagável! No ano seguinte falaram no mesmo e voltamos a unir esforços e a repetir e convidamos mais amigos. E o mesmo se repete este ano.
Entre muitas ideias e sugestões da internet, reels e Pinterest, o ano passado o cérebro da Sandra, da Marmita Blogue, foi um sucesso. Este ano repetimos e fizemos umas coisas mais.
Ingredientes :
200g de queijo creme
Coentros frescos picados
1 colher de sopa de shiracha (molho picante)
1 dente de alho
100ml de natas
Ketchup q.b.
Preparação:
Misture o queijo creme com a shiracha, os coentros frescos picados e o dente de alho ralado. Misture bem. Coloque num prato, ou dentro de uma “caveira” para simular o cérebro e dê-lhe uma forma meio oval.
Bata as natas até ficarem em chantilly e coloque num saco pasteleiro, Cubra depois a mistura de queijo creme, simulando miolos.
Espete depois uma faca e termine o aspeto sangrento com uns esguichos de ketchup.
Guarde no frigorífico até servir e sirva com tostinhas ou grissinos.
Bom Apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário