11 maio, 2023

Couscous com Lima, Cebola Roxa e Ervas Aromáticas



Há sempre aquela ideia que estamos a comer sempre as mesmas coisas - principalmente acompanhamentos: ou arroz, ou batata ou massa…. E que não variamos assim muito.

Muitas vezes não tem tanto a ver com variar, mas sim porque acabamos m versões muito simples de acompanhamentos como batata cozida ou arroz branco ou massa cozida.

Uma ideia passa pelos nossos acompanhamentos serem o mais coloridos possíveis e deixarem as versões tristes e planas. Juntar legumes assados a um arroz. Servir a massa com um molho pesto, as batatas temperadas com azeite, alho e oregãos…

Deixo-vos por isso um dos acompanhamentos da minha ementa desta semana: uns couscous aromáticos com cebola, ervas e sumo de lima que torna o qu podia ser sem graça numa coisa completamente diferente.


Ingredientes para 4 pessoas:


1 chávena de couscous

1 chávena de água a ferver

Sal e pimenta q.b.

1 colher de sopa de azeite

Salsa picada

Coentros picados

1 lima

1 cebola roxa pequena


Preparação:


Comece por colocar os couscous numa taça. Tempere com sal, pimenta e o azeite e acrescente a água a ferver. Tape e deixe hidratar 5 minutos.

Entretanto pique as ervas aromáticas e a cebola finamente.

Destape os couscous e separe-os com a ajuda de um garfo. Acrescente as ervas aromáticas, a cebola roxa picadinha e tempere com um pouco de sumo de lima a gosto. Misture bem e sirva como acompanhamentos de carnes assadas ou grelhadas ou de salmão no forno.


Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário