05 junho, 2023

Canelones Mexicanos

Foi um fim de semana corrido. No sábado um evento há muito aguardado. A festa dos primos que já não fazíamos há anos. Quando temos um avô com 9 irmãos, imaginam os primos que temos e como não nos vemos com regularidade. Tenho primos que não via há mais de 20 anos. Primos que só vi pequeninos e agora têm 25 anos. Filhos dos primos da minha idade que nunca conheci. Foi maravilhoso estar novamente com todos. 




No domingo a Feira do Livro de Lisboa, onde eu adoro estar presente! E foi mais uma vez muito bom e obrigada a todos os que fizeram um esforço para estar por lá e irem ter comigo. Alem disso um jantar com a minha irmã e cunhado seguido do concerto do Tiago Bettencourt. Portanto fim de semana mais completo e corrido era impossível.

E chegamos a mais uma segunda feira com ideias e receitas novas!


Ingredientes para 4 pessoas 


500g de feijão vermelho cozido

1 cebola

2 dentes de alho

Azeite q.b.

Sumo de 1/2 lima

1 colher de chá de cominhos em pó

Piri - piri moído - opcional


1 molho de coentros

200g de natas ácidas ou queijo creme

200g de molho de tomate caseiro

Jalapeños picados (opcional)

20 canelones 


Preparação:


Comece por preparar o recheio de feijão. Pique a cebola com os dentes de alho e leve a alourar num tacho com um pouco de azeite. Acrescente depois o feijão e deixe refogar em lume brando durante uns minutos. Tempere com os cominhos e com o piri piri, se usar e com um esmagador de batata manual, esmague os feijões até ficar uma papa. Deixe cozinhar mais cerca de 5 minutos e junte um pouco de água se necessário para ficar com uma consistência mais homogénea. Retire do lume, junte o sumo de lima e os coentros picados e reserve. Deixe arrefecer.

Recheie depois os canelones com a mistura de feijão e disponha-os num tabuleiro ou pirex que vá ao forno e à mesa - colocando um pouco do molho de tomate por baixo.

Cubra os canelones com o restante molho de tomate, salpique com os jalapeños picados e cubra depois com as natas ácidas.

Tape com papel de alumínio e leve aos forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 30 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe tostar um pouco a superfície. Sirva com uma salada verde.


Bom Apetite!


1 comentário:

  1. การเล่นของค่าย pg slot เว็บ PG เว็บเกมที่มีเกมให้ได้ทดลองเล่นฟรี แล้วก็ยังเป็น PG SLOT รูปแบบใหม่ตอนนี้ของปีแตกง่ายแม้มีทุนน้อยก็เล่นได้

    ResponderEliminar