Hoje faço 46 anos.
Às vezes penso como é que já tenho tantos anos. Para onde foram estes anos todos? O que tenho feito e se tenho realmente aproveitado e vivido a minha vida da melhor forma?
O que a vida me tem ensinado é que não vale a pena olhar para o que já foi, Não vale a pena ficar a pensar nos erros cometidos, nas palavras que não dissemos ou que dissemos a mais e nas atitudes que podiam ter sido diferentes. Não vale a pena pensar o que teria sido que tivemos optado por outro caminho ou tivéssemos tomado, em algum momento decisões diferentes. Não vale a pena ficar a olhar para o que passou.
Portanto foco-me cada vez mais no presente. No que a vida me dá a cada minuto, no que quero fazer no hoje e no agora. Foco-me nas pessoas que estão todos os dias comigo e em manter relações reciprocas e verdadeiras com a minha família e os meus amigos.
Tento cada vez mais deixar ir o que me incomoda. De perceber que há coisas, pessoas e momentos que nunca mais vão voltar da mesma forma. Podem voltar mas serão sempre diferentes porque a “bagagem” que trazemos em nós nos molda todos os dias.
Aceito cada vez melhor quer todos mudamos todos os dias. E se eu não sou a mesma pessoa que há uns anos, os outros também não são. E está tudo certo.
Aprendi a aceitar-me. E a não me diminuir para caber em lugar algum. Aprendi a ser mais tolerante e a perceber que não posso obrigar ninguém a ver o mundo pelos meus olhos. E está tudo certo. Que não amamos só quem é igual a nós, e que as diferenças quase sempre nos enriquecem.
Faço 46 anos e continuo a aprender todos os dias. A desafiar-me todos os dias e percebo finalmente que a idade é mesmo só um numero e na minha cabeça continuo a miúda de sempre: a refilona, a que manda piadas, a que também amua e tem lágrimas fácil.
Faço 46 anos e só quero aproveitar a vida todos os dias e da melhor forma possível, olhando como sempre para o melhor lado de tudo e seguindo a fazer contar todos os minutos e todos os momentos.
Feliz 46 para mim.
Muitos Parabéns, Joana! Identifiquei-me bastante com o q escreveste! Bem, verdade: 46 como? Como correram tão depressa? (Somos da mesma idade) Mas lá está: por dentro, continuamos a ser miúdas e oxalá a nossa juventude interior (e exterior!) se mantenha por muito e muito tempo! Bjinhos, felicidades e mt obrigada pelas sugestões deliciosas! Umas festas bem docinhas e felizes!
ResponderEliminarMesmo atrasados, muitos parabéns :) Continue a deliciar-nos com as suas receitas maravilhosas. Um beijinho
ResponderEliminar