Os fins de semana, principalmente os sábados à noite, são quando há muitas vezes espaço para um jantar de petiscos com os amigos, ou um fast food caseiro.
E há muito que aqui por casa não havia um fast food caseiro.
Aproveito, sempre que faço pães de hambúrguer ou cachorro caseiros, para congelar sempre alguns a mais e simplificar a tarefa noutro dia!
Tenho também quase sempre hambúrgueres congelados para emergências e muitas vezes há ainda outros pequenos mimos no frigorífico.
Desta vez havia sobras de compota de cebola roxa de um workshop e um frasco de tomate seco que ditou uma versão mais gourmet dos hambúrgueres que comemos.
Deixo a partilha, porque velem mesmo a pena.
Ingredientes para 2 pessoas:
2 pães brioche de hamburguer - uso esta receita: http://paracozinhar.blogspot.com/2014/07/paes-brioche-para-hamburguer.html)
2 hambúrgueres de vaca
2 fatias de queijo da ilha ou outro a gosto
2 tomates secos em conserva
2 colheres de sopa de maionese caseira
2 colheres de sopa bem cheias de compota de cebola roxa (receita aqui: http://paracozinhar.blogspot.com/2019/11/chutney-de-cebola-roxa-e-vinho-do-porto.html)
2 folhas de alface ou rucula
Sal e pimenta q.b.
Preparação:
Comece por preparar os hambúrgueres. Leve a cozinhar numa chapa ou frigideira quente. Se estiverem congelados, saiba que não os deve descongelar antes de cozinhar. Tempere de sal e pimenta e cozinhe-os de ambos os lados até que fiquem a seu gosto, mais ou menos passados. Quando o hamburguer estiver quase cozinhado, junte a fatia de queijo, para que amoleça com o calor da carne.
Torre ligeiramente o pão. Barre depois com maionese e coloque o hamburguer com o queijo sobre o pão. Cubra depois com um tomate seco e por cima disponha uma colher de compota de cebola roxa e por cima desta a alface ou rúcula.
Cubra com o restante pão e sirva com umas batatas fritas.
Bom Apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário