13 dezembro, 2023

Massa do Desenrasque




Entro nesta altura do ano sempre a correr atrás do prejuízo, como se costuma dizer. Acabei os workshops, mas ainda me falta um cookalong, e ainda mal comecei os meus cabazes de natal. Quer dizer há marmelada e geleia feita e hoje tenho mesmo de começar a dar tratar do doce de abóbora…mas arranjar uma abóbora de cerca de 25kg não vai ser nem rápido nem simples, mas vou mesmo ter de começar….

Entretanto estamos na última semana de escola, a lista de tarefas não para de aumentar e continua a ser uma prioridade fazer jantares nutritivos mas que ao mesmo tempo não me roubem muito tempo…

Sai então uma massa do desenrasque com sobras de frango assado e de entrecosto e mais umas coisas que havia aqui por casa. Quem nunca se safou assim?


Ingredientes:


250g de massa curta

1 cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

75ml de vinho branco

4 cubos de espinafres congelados

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.

200g de sobras de frango assado e de entrecosto desfiado

50g de cheddar ralado


Preparação:


Comece por cozer a massa em água temperada de sal. Assim que estiver cozida escorra-a e reserve.

Entretanto pique a cebola e os dentes de alho e leve a alourar num pouco de azeite e juntamente com 1 folha de louro. Junte depois os espinafres congelados e as sobras de carne e envolva bem até os espinafres descongelarem. Acrescente depois o vinho branco e envolva bem, Retifique de sal e pimenta e deixe cozinhar uns minutos até apurar e o vinho evaporar.

Acrescente depois a massa cozida, envolva bem e junte o cheddar ralado.

Envolva bem e sirva com uma salada verde.


Bom Apetite!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário