14 dezembro, 2023

Presentes de Comer 2023: Suspiros da Rosa



Há anos que estes suspiros não falham nos meus cabazes. Desde que a Rosa me ensinou a fazer suspiros perfeitos e eu fui aprendendo a fazer cada vez melhor. 

Nunca faltam claras nesta altura do ano, seja dos workshops, seja das receitas de natal e por isso os suspiros passaram também a ser imagem de marca dos meus cabazes…. Até porque uma grande parte dos meus amigos é grande fã de suspiros e por isso também, adoro incluir este mimo nos cabazes.

Esta é a receita da Rosa, a que nunca sai mal, mas que precisa de amor e carinho e de acertar com a temperatura do forno para ficarem sempre lindos!





Ingredientes:

(Receita original com video aqui: https://www.instagram.com/p/C0w8ss-slJq/)


65 g de claras (à temperatura ambiente)

130 g de açúcar granulado fino 


Preparação: 


Comece a bater as claras lentamente e vá aumentado a velocidade até metade da potência.

Quando as claras começarem a criar espuma, vá colocando uma colher de sopa de açúcar de cada vez. Depois da última adição deixe bater durante 10 minutos ou até o açúcar estar dissolvido.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 100ºC (atenção que em alguns fornos poderá ser um pouco mais ou um pouco menos, mas o objectivo é que os suspiros não ganhem cor!) e forre o tabuleiro com papel vegetal

Coloque o merengue num saco pasteleiro (se gostar pode usar boquilhas), e forme cuidadosamente os suspiros. Leve ao forno por 1h ou até estarem secos. Depois de cozidos, desligue o forno e deixe arrefecer completamente dentro do forno com a porta semi-aberta.

Os suspiros depois de arrefecidos aguentam muito tempo guardados num recipiente hermético.


Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário