Fetuccini de Salmão

Não quero que pareça que só me inspiro em comida italiana, mas devo confessar que cá em casa gostamos muito de "pasta"!
Desta vez resolvi fazer este prato com salmão, inspirada por um jantar, há já algum tempo, em casa de uma amiga que está a fazer um doutoramento em Itália! Não ficou igual, mas mesmo assim estava bom. Acabei por usar natas, coisa que muito raramente faço e normalmente até evito, mas dias não são dias. Aqui fica a receita!

Ingredientes:

Salmão fresco
fetuccini
cebola
azeite
sal
pimenta
puré de tomate
pimentão doce
vinho branco
natas (eu usei light)

Preparação:

Coza o salmão em água temperada com sal, e depois de cozido limpe-o de peles e espinhas e faça-o em lascas grandes.
Ponha uma panela ao lume com água abundante e assim que estiver a ferver em cacho, junte a massa e deixe-a cozer até ficar "al dente".
Entretanto leve um tachino ao lume com um pouco de azeite e a cebola picadinha. Deixe alourar um pouco, tempere de sal, pimenta, pimentão e 1 colher de puré de tomate. Junte o peixe e 1/2 copo de vinho branco e deixe estufar. Junte depois as natas, mexa, e desligue assim que começar a ferver.
Depois de cozida, passe a massa por água fria, para parar a cozedura, e misture o molho.
Salpique com pimenta moida na ocasião e sirva de imediato!

Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Devo-lhe dar os meu parabéns pelo seu blog!Tem sido uma ajuda enorme para mim,já que estou em Barcelona a trabalhar e NãO SEI COZINHAR, ou melhor, não tinha paciência para tal porque aqueles tempo mortos do "espere 20mins q aconteca n sei quê" ou "deixe 2 horas a marinar para n sei qual" dão cabo de mim!!
    Já não sei como descobri-a e tem receitas fáceis, práticas e BOAS!Deixei de comer "comida de pacote" e todos os dias dou uma olhadela!mto obrigada!

    Sofia "longe da comida da mamã" ;)

    ResponderEliminar
  2. Nem aprecio salmão mas está com um aspecto de por a babar!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:20

    Adoro salmão e macarrão...lol

    esse teu prato tem um aspecto delicioso... agora babei ... eheh

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Parabens pelo blog!!Tenho-o nos meus favoritos! :)
    experimentei esta receita,mas adicionei cogumelos,ficou uma maravilha!
    obrigada

    ResponderEliminar

Imprimir