Sorbet de Framboesa

Realmente a minha máquina de gelados quase não tem parado. Depois do gelado de chocolate, e do gelado de banana da Marizé, agora foi a vez deste sorbet de framboesa. Um gelado sem gordura para comer com menos culpa!
Bom fim de semana a todos!

Ingredientes para 500gr de sorbet:

500ml de água
200gr de açúcar
150gr de framboesas congeladas

Preparação:

Leve a água ao lume com o açúcar, e deixe ferver 5 minutos. Retire e deixe arrefecer. Coloque depois no frigorífico durante algumas horas.
No copo liquidificador junte depois as framboesas congeladas e a calda de açúcar bem fria e emulsione bem até as framboesas estarem reduzidas a puré.
Se não gostar de encontrar as sementes das framboesas no sorbet, coe a mistura num passador de arame.
Coloque depois a mistura das framboesas na máquina de fazer gelados e proceda de acordo com as instruções, ou, coloque a mistura num tabuleiro, leve ao congelador e bata a mistura de 2 em 2 horas até desfazer todos os cristais de gelo. (Poderá juntar 1 colher de sopa de vodka ao sorbet de modo a que este não fique tão duro quando for a comer)
Guarde no frigorífico até servir.

Bom Apetite!

9 comentários :

  1. Hummmm...que bom aspecto! E se sabe bem agora... :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  2. olá
    tantas receitinhas boas!!
    Obrigado por as colocar à nossa disposição!
    beijo e passe por meu blog quando tiver um tempinho =)

    www.verajorgedesign.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. eu quando vejo a palavra framboesa fico logo a babar..
    olha, acabei de publicar uma receita tua, passa pelo meu cantinho a ver se gostas....

    ResponderEliminar
  4. Tu vais engordar...ai vais, vais!
    E o pior é que nós vamos engordar também só de olhar estas lindas fotos!
    Com este calor até apetece lamber o ecrã! :)
    Está lindo!

    ResponderEliminar
  5. Com o calor que está ia saber super bem agora :)

    ResponderEliminar
  6. tenho tanto calor e ver uma coisinhas destas e estar no deserto e ver um oásis...

    ResponderEliminar
  7. Desejo de consumo:Máquina de sorvetes!! Que delícia né!! Beijão

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho uma maquina de gelados ha quase 8 anos e tu acreditas que nunca a estreei ?????????? Shame on me.....

    ResponderEliminar

Imprimir