Dip de Espargos Verdes


Das melhores coisas dos jantares partilhados, para além de estarmos com os amigos e dos momentos bem passados, é a troca de receitas e o facto de experimentarmos sempre coisas novas e diferentes. Do ultimo jantar partilhado com o Filipe, a Ana e a Maria João – que por acaso foi cá em casa – a minha amiga Ana ficou encarregue da entrada. E entre várias coisas que apresentou, trouxe um delicioso dip de espargos verdes. Claro que partilhou a “receita” enquanto explicava que tinha sido uma coisa inventada na hora, entre a falta de tempo e uma melhor solução. Eu só digo que ainda em que assim foi e que ela estava inspirada. Eu achei realmente delicioso. E por isso fez também parte da mesa no meu jantar de aniversário, mas é uma ótima ideia para a mesa de natal ou de final de ano.
Espero que gostem tanto como eu.

Ingredientes:

200g de queijo creme para barrar (tipo philadelphia)
1 frasco pequeno de espargos verdes
Pimenta q.b.
1 colher de sopa de azeite

Preparação:

Escorra os espargos verdes e corte-os em pedaços grandes. Leve uma tachinho ao lume com o azeite e rapidamente salteie os espargos cortados. Retire do lume e acrescente o queijo creme misturando bem, A medida que mistura, os espargos vão-se desfazendo e incorporando com o queijo. Tempere a gosto com um pouco de pimenta e coloque numa tacinha. Sirva com tostinhas.

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Impresionante, fácil y de lo más sabroso.
    Besicos

    ResponderEliminar
  2. Bem simples...e deve ser delicioso!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:30

    Maravilhoso!
    beijinho*
    http://from-pot-to-the-heart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Deve ser muito bom!
    Bjs
    Paula

    http://1toque de canela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Apesar de ter as maiores dúvidas relativamente aos espargos de frasco, (realmente desfazem-se todos) esta receita deixou-me vontade de experimentar, tanto "talqual" como servindo de base para mil variações! :) obrigado! :)

    ResponderEliminar
  6. Cara Joana,
    Experimentei esta receita e é realmente óptima!
    Obrigada pela receita,
    Um óptimo começo de ano
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Imprimir