Cogumelos Recheados com Alheira e “Ovo a Cavalo”


Assim que vi os cogumelos grandes no supermercado, ficou a apetecer-me cogumelos recheados. Trouxe-os comigo, até porque estavam mais baratos, em aproximação de prazo de validade e, apesar de ainda não saber ao certo como os rechear, as duvidas ficaram dissipadas antes de chegar à caixa. Seriam para rechear com alheira e com ovo a cavalo. Tinha alheiras em casa, caseiras, que me tinham trazido recentemente lá de cima, e portanto tinha tudo para ser uma receita deliciosa.
E assim foi. Continua na categoria de simples, bom e rápido que é o que se gosta aqui por casa!



Ingredientes para 2 a 4 pessoas (depende se for prato principal ou entrada)

4 cogumelos grandes para rechear
1 alheira de boa qualidade
4 ovos
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Lave rapidamente os cogumelos e retire-lhes os pés (use-os depois para sopa ou juntar num salteado de legumes). Coloque-os num tabuleiro que vá ao forno e à mesa e tempere com um pouco de sal e pimenta e um fio de azeite. Leve-os a ssar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos.
Entretanto retire a pele à alheira e divida-a em 4 pedacos. Retire os cogumelos do forno e recheio-os com a alheira. Leve novamnete ao forno mais 10 a 15 minutos até que a alheira esteja cozinhada.
Entretanto, numa frigideira anti aderente bem quente “estrele” os ovos, sem ser necessário adicionar gordura, até que fiquem cozinhados.
Retire os cogumelos do forno e sobre cada um coloque um ovo.
Sirva de imediato acompanhados com grelos salteados em azeite e alho, ou com uma salada variada.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Cogumelhos, alheira e ovo estrelado. Poderia muito bem ser a divina trindade de tão maravilhoso XD

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:31

    É sem dúvida uma forma diferente de variar a apresentação da alheira, com uma bela combinação!
    Não estava previsto, mas foi o mote para usar uma farinheira que tinha em casa, uma vez que tinha os cogumelos. Ficou muito bom, apesar de não ter servido com os ovos.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Strange "water hack" burns 2lbs overnight

    At least 160 thousand men and women are losing weight with a simple and secret "liquid hack" to burn 1-2 lbs every night while they sleep.

    It's very easy and it works on everybody.

    Here are the easy steps for this hack:

    1) Get a glass and fill it half glass

    2) Proceed to use this awesome hack

    and be 1-2 lbs lighter in the morning!

    ResponderEliminar
  4. ¿Te cuento un secreto? Cuando me pongo a escribir frases bonitas cortas siempre tengo la necesidad de comer bien y últimamente visito tu blog para comer bien y poder redactar frases de la amistad, del amor y en definitiva... dedicatorias hermosas con una inspiración culinaria en la cual tu blog tiene mucho que ver, así que solo quiero darte las gracias por ello.

    ResponderEliminar

Imprimir