terça-feira, Maio 30, 2006

Mousse de Morango


Ingredientes:

0.5 kg de morangos
150gr de açúcar (podem substituir por adoçante)
sumo de 1 laranja
sumo de 1/4 de limão
2 claras
2 folhas de gelatina
1 pacote de natas (eu uso natas light)

Preparação:

Lavam-se muito bem os morangos e tiram-se os pezinhos. Num copo alto colocam-se os morangos, o açúcar ou adoçante e o sumo de laranja e limão. Com a varinha mágica tritura-se tudo muito bem.
Batem-se as claras em castelo e, separadamente, as natas até ficarem firmes.
Envolve-se cuidadosamente o creme de morangos, as natas e as claras.
Demolham-se as folhas de gelatina em água fria e depois juntam-se umas gotas de água quente até a gelatina se dissolver. Junta-se então à gelatina dissolvida a mistura de morangos (nunca o contrário!) e leva-se ao frigorífico até servir.
No momento de servir decora-se com morangos inteiros!

Bom Apetite!

quinta-feira, Maio 25, 2006

Massa Chinesa

Ingredientes:

Noodles (Chinese Noodles com ovo - há em todos os hipermercados, eu não gosto muito dos noodles de arroz, que são brancos, gosto mais destes q levam ovo e vêm em meadas. Usa-se 1 meada por pessoa +/-)
Pimento verde
couve lombarda
cogumelos (frescos ou de lata)
Rebentos de soja (frescos ou de lata)
Cebola
Cenoura
Bifinhos de perú, ou frango, ou porco ou camarão
Molho de soja (essencial)
Alho
Sal e pimenta

Preparação:

Cortam-se os bifinhos em tirinhas pequenas e temperam-se apenas com o molho de soja. Prepara-se o pimento, a couve, a cenoura e os cogumelos cortando-os em tiras. Corta-se a cebola em meias luas.
Num wok, (ou numa frigideira grande), coloca-se o alho picadinho e a carne juntamente com o molho de soja onde marinou. Deixa-se saltear um bocadinho em lume espevitado, e juntam-se em seguida todos os legumes mexendo bem. Tempera-se tudo com mais molho de soja, uma pitadinha de sal (pouco, porque o molho de soja já tem sal) e um bocadinho de pimenta.
Tapa-se e deixa-se cozinhar em lume brando. Não deixar cozinhar muito tempo para os legumes ficarem riginhos!Cozem-se os noodles em água temperada com sal (pouco!).
Quando estiverem cozidos, o que demora cerca de 4 minutos, escorrem-se e juntam-se á mistura de carne e legumes. Mistura-se bem e tempera-se com mais molho de soja. (Normalmente gasto 1/2 garrafa de molho de soja para 4 pessoas).

Bom apetite!

Poderá também gostar de:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin