Bifes Enrolados

Mais uma receita daquelas que se preparam em pouco mais de 30 minutos, e que dão para variar da carne frita ou grelhada e dos bifes com cogumelos!
É muito prática, pois dá para deixar tudo preparado de véspera, e depois é só pôr no forno e deixar cozinhar enquanto se faz um arroz, uma salada e se põe a mesa! Por isso também já foi ementa em jantares informais de amigos!

Ingredientes:

Bifes de vaca, peru ou porco
Fatias de queijo
Fatias de fiambre
1 cenoura
azeitonas descaroçadas
Cebola
Azeite
vinho branco

Preparação:

Bata muito bem os bifes de peru, de vaca ou de porco para que fiquem bem espalmados. Sobre cada bife coloque 1 fatia de fiambre, 1 fatia de queijo. Rale a cenoura e distribua montinhos em cima do queijo. Ponha também 3 azeitonas sem caroço em cada bife.
Enrole os bifes, aperte bem, e prenda com palitos.
Ponha os rolinhos num tabuleiro, adicione cebola picada, um fio de azeite e 0.5dl de vinho branco.
Leve ao forno cerca de 30 minutos.
Sirva com arroz branco ou batata frita e uma salada!

Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Anónimo10:02

    Olá, já vi muitos blog de receitas mas o teu é sem duvida o que mais gosto e que visito regularmente...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:21

    Faço das palavras do/a anonymous, minhas palavras. Continua a nos deliciar com as receitas e respectivas fotos. Bjinho:)

    ResponderEliminar
  3. Estes devem ser deliciosos, mas as que estão postadas em baixo... fazem-me crescer água na boca. Nunca deixes as ameijoas ao lume tanto tempo. Após a abertura começam imediatamente a mirrar. Se calhar vou fazer hoje para o almoço. Sem as delícias, claro.

    ResponderEliminar
  4. Amiga, já te elogiei as fotos mas tenho de te dizer que esta está um pouco... er... estranha :) Continuação de bons petiscos!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:53

    Hmmm q receita deliciosa!!! Eu já fiz bifes de peru enroladinhos, recheados desta forma, panados e dps fritos, mas desta forma devem ser igualmente bons e mais saudáveis! :)
    *Beijinhos* e até logo à noite ao jantar! ;)
    Gui

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:15

    Sou adepta das receitas rápidas!Experimentei estes bifes e a família ADOROU! No final o prato parece muito trabalhado e trabalhoso.Fica bonito e saboroso! Parabéns e Obrigado!

    ResponderEliminar

Imprimir