Lombos de Pescada com Pesto e Molho de Vegetais

A inspiração para este prato chegou-me através deste blog e desta receita.
Fiz as minhas alterações, mediante o que havia em casa eno frigorífico. O resultado foi tão bom que é certamente uma receita a repetir!

Ingredientes:

Lombos de pescada
limão
leite
sal e pimenta
pimento
linguiça
cenoura
molho pesto
pão ralado

Preparação:

Começe por temperar os lombos de pescada ainda congelados com sal, pimenta, sumo de limão e leite e deixe descongelar.
Depois começe a preparar o molho de legumes. Corte a cenoura em cubinhos, bem como o pimento. Corte também a linguiça em rodelas finas.
Numa frigideira anti aderente leve a linguiça ao lume para libertar a gordura, e saltei-e aí a cenoura e o pimento. Deixe cozinhar até os legumes estarem macios, mas firmes. Coloque os legumes num prato que possa ir ao forno, e reque-os com a marinada dos filetes.
Entretanto escorra os lombos e esprema-os. Coloque em cima de cada lombo uma colher de chá de molho pesto de modo a ficarem bem cobertos e passe-os depois por pão ralado.
Coloque os lombos sobre o molho de legumes com a parte recheada com pesto virada para cima e leve a assar em forno quente durante 20 minutos, ou até os lombos estarem cozinhados.Sirva com arroz e bróculos cozidos!

Bom Apetite!

3 comentários :

  1. estes lombinhos têm um optimo aspecto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. uhm... parece muito saboroso e vou mesmo experimentar!
    Continue a inspirar-nos!

    ResponderEliminar
  3. sou cozinheiro e estou sempre vendo coisas novas e rezolvi experimentar,ficou otimo.atencao ao cozimento,tenho certeza que vai agradar a todos.beijinhos de todos aqui em portugal.

    ResponderEliminar

Imprimir