Sumo Multi-frutos

Eu gosto do pequeno almoço. Provavelmente não tanto como a minha amiga C., que diz que é a sua refeição preferida, mas gosto desta refeição, principalmente quando não é tomada a correr, de pé encostada à bancada da cozinha. A C., apesar dos filhos e do trabalho, toma sempre o pequeno almoço calmamente sentada - e não se importa de acordar mais cedo para isso. Eu também gosto desses pequeno almoços assim. Sentada, com calma e com coisas acabadas de fazer como pão, batidos ou sumos. Desta vez comecei o dia com um sumo cheio de vitaminas. Muitas frutas combinadas num copo logo pela manhã.

Ingredientes para 2 copos:

1 maçã
1 kiwi
1 laranja grande e sumarenta
2 morangos
um pedaço de papaia

Preparação:

Lave bem a fruta. Descasque a maçã, o kiwi e a papaia e corte-os em pedaços. Tire os pés aos morangos e esprema a laranja reservando o sumo.
No copo liqueidificador junte todos os ingredientes e bata até ter um sumo espesso. Se necessário junte um pouco de açúcar e mais sumo de laranja (ou um pouco de água).
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

16 comentários :

  1. Um sumo rico em vitaminas o ideal para a saude!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. muito bom um suminho cheio de vitaminas para começar bem o dia

    ResponderEliminar
  3. Também sou apologista do café da manhã bem recheado de vitaminas e esse suco multi-frutas consegue isso, deve ser muito saboroso.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Pois eu sou completamente fã do pequeno-almoço, vivia bem só com ele :P
    Adorei a proposta do sumo ;)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:57

    Também adoro pequenos-almoços bem recheados...embora nunca ou muito raramente tenha a oportunidade para isso (o acordar mais cedo durante a semana está fora de questão hehe) mas ao fim-de-semana lá vou tentando. Ótimo aspeto este sumo :)

    ResponderEliminar
  6. Eu também adoro o pequeno-almoço, é a refeição que melhor me sabe e sou incapaz de a saltar! Também não me importo de me levantar mais cedo de propósito e tenho que me sentar calmamente com a mesa posta. É o meu ritual preferido do dia!
    Esse sumo é uma bela sugestão bem vitaminada e saudável:)

    ResponderEliminar
  7. Delicia, bom para variar!! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu sou como a tua amiga C., para mim o pequeno-almoço é a melhor refeição q aquela na qual tenho sempre mais fome! De manhã sento-me sempre para beber o meu chocaccino (leite com cacau nestlé e bolero) e comer o pãozinho caseiro torrado com manteiga ou com queijo e compota. No verão troco para o iogurte com cereais e fruta. Mas sempre sentada. Tenho pena de não poder ter mais tempo e preparar mais coisas, para mim o ideial era um pequeno-almoço de hotel todos os dias, com muita escolha :)

    ResponderEliminar
  9. Eu também acho uma refeição importante. Onde a familia está toda junta. O que ja não acontece com o almoço.Lá em casa temos que variar o que se coloca na mesa ao pequeno almoço, pois quem tem crianças sabe que por norma é uma refeição na qual existe alguma resistência ao comer; ainda não há muito apetite. Temos que tornar a mesa apelativa!Os sumos feitos em casa são sempre uma boa variante.
    Bjs Ana

    ResponderEliminar
  10. eu só consigo fazer um pequeno almoço longo aos sabados e domingos ...

    ResponderEliminar
  11. Oi querida, adorei o seu blog....Venho até vc por intermédio do gostosurassemtravessuras.blogspot.com.br, que é de minha mãe que faleceu o ano passado, como ela adorava demais suas amigas virtuais, tenho mantido esse canhtinho para lembrarmos dela...

    ResponderEliminar
  12. que delícia ,adorei o seu blog

    ResponderEliminar
  13. Assim que chegar a Primavera tb passo para os sumos de fruta ( vou guardar este)e vegetais para já papas de aveia! E hoje aqui o dia está de inverno

    ResponderEliminar
  14. O pequeno-almoço é a minha refeição preferida. Mesmo durante a semana prefiro levantar-me mais cedo e tomá-lo com calma, saborear bem. Um sumo de frutas assim parece-me perfeito para começar o dia! Principalmente acompanhado de pão fresco ou de umas torradinhas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Também adoro sumos multi-frutas e quem me dera conseguir guardar tempo para fazê-los diariamente!
    Mas mal uso o meu lidificador… Um dia crio essa rotina :)

    ResponderEliminar
  16. Fonte de vitaminas! Thanks por mais este suminho delicioso!

    ResponderEliminar

Imprimir