Linguini Nero com Salmão Fumado, Rúcula e Queijo Creme

Hoje é o dia em que muitas crianças retomam ou começam a escola. Hoje é o dia em que a maioria dos pais e das mães começam também eles a ter de retomar rotinas mais rígidas. Do trabalho, dos banhos, das compras, da ajuda nos trabalhos de casa, nas batalhas na hora de ir dormir e do tempo de televisão e dos jogos de consola.
Agora é outra vez mais a sério, pelo menos até ser natal e virem de novo as férias (e apesar de tudo não falta assim tanto para o natal…)
E que receita melhor para aqui ter neste início, a sério, de rotinas do que uma receia ultra rápida e deliciosa, e que vos ajude a entrar “nos eixos”.

Ingredientes para 2 pessoas:

100g de salmão fumado
160g de linguini Nero
2 colheres de sopa de queijo creme
1 mão cheia de rúcula (podem substituir por espinafres baby)
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coza a massa em água temperada de sal até ficar al dente.
Entretanto corte o salmão fumado em pequenos pedaços e lave bem e seque a rúcula.
Assim que a massa estiver cozida, escorra-a bem, guardando um pouco da água da cozedura, e volte a colocar na panela onde a cozinhou. Acrescente o queijo creme e um pouco de pimenta preta e envolva bem até o queijo envolver a massa. Acrescente agora o salmão fumado e a rúcula e mexa bem. Se necessário junte um pouco da água da cozedura para soltar a massa.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

5 comentários :

  1. Já fiz uma massa semelhante e fica deliciosa :)

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Costumo fazer bastante vezes, mas em vez do queijo creme coloco natas de soja. Fica muito bom.

    ResponderEliminar
  3. Ora é destas receitas muito simples e saborosas que nós precisamos para o dia a dia! Já guardei para experimentar!

    ResponderEliminar
  4. Excelente receita, talvez só divulgar que os "linguine" são um tipo de massa aconselhado para utilizar com peixes ou marisco na qual pelo seu formato sé pode aplicar com qualquer tipo de molho. Aqui em catalunya são conhecidos como talharines finos ou fetucine.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:31

    Olá Joana,
    Inspirei-me nesta sua receita para o almoço do passado sábado. Substituí o salmão fumado por salmão fresco grelhado, e troquei o queijo creme e a rúcula por molho pesto (basicamente "desenrasquei-me" com o que tinha em casa) e não ficou nada mau :)

    Estive na Feira do Livro onde não resisti ao seu novo livro. Só tive pena de não poder ficar para a apresentação.

    Tenho de confessar que era uma verdadeira nódoa na cozinha até que a minha mãe teve a excelente ideia de me oferecer o seu "Feito em casa". Foram as suas receitas simples e que resultam sempre que me ensinaram a gostar de cozinhar. Obrigada! :)

    Um beijinho

    Ana Santos

    ResponderEliminar

Imprimir