Pão de Jamon



Ontem a minha Benedita fez 5 anos! Como é possível já terem passado 5 anos e esta miúda gira estar cada vez mais fofa, mais rainha da asneira, mas querida, mais tudo…

Houve então festa cá em casa para a família, amigos mais próximos e amigos da escola da B.. Quase 50 pessoas em casa num lanche ajantarado onde não fiz nada de especial ou de muito diferente!

Coisas que todos gostam e que resultam sempre. Tábuas de queijos e enchidos, folhados mistos, folhadinhos de salsichas, hummus e guacamole, requeijão com mel, queijo creme e geleia de pimento vermelho, pão de queijos…. E as sobremesas clássicas de sempre além do bolo de anos escolhido pela Benedita.

A principal novidade foi o pão de jamon, uma especialidade venezuelana, de uma espécie de bola de carnes com passas e azeitonas que eu pessoalmente adoro.

Fica a receita!


Ingredientes para a massa:


500g de farinha

7 g de levedura seca (tipo fermipan)

1 ovo

70g de açúcar

70g de manteiga

160ml de leite ou bebida vegetal

1 gema


Ingredientes para o recheio:

300g de fiambre

200g de bacon

150 g de chourição

150 g de paio

150g de azeitonas verdes recheadas com pimento vermelho

100g de passas


Preparação:


Numa taça coloque a farinha, o açúcar, a levedura e misture bem. Abra uma cova ao meio e adicione o leite morno (não muito quente), o ovo e a manteiga amolecida e amasse bem até obter uma massa lisa que de desprenda das paredes da tigela. 

(Se tiver um robot de cozinha tipo Bimby, basta colocar todos os ingredientes da massa e programar 20s/velocidade 4, e depois velocidade espiga durante 3 minutos)

Deixe depois levedar num local longe de correntes de ar, bem tapado, até dobrar de volume (eu gosto de colocar dentro do microondas sem o ligar, obviamente)

Estenda depois a massa, em forma de retângulo. Ao centro da massa coloque metade das carnes, e metade das passas e das azeitonas cortadas  e dobre depois metade da massa sobre as carnes. Coloque as restantes carnes, passas e azeitonas, sobre a massa que acabou de colocar sobre as outras carnes, e dobre a restante massa sobre estas carnes. Aperte bem as pontas da massa.

Coloque depois num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincele com gema de ovo e leve ao forno, previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos.

Retire e deixe arrefecer antes de cortar.


Bom Apetite!


1 comentário :

  1. Anónimo04:32

    Fullz with High Credit Scores 700+
    SSN DOB DL Fullz with work history
    CC Fullz with SSN Dob
    Dumps with Pins
    Business EIN Fullz

    ...........................................

    @killhacks ICQ/Telegram
    +92 317 2721122 W.App
    exploit dot tools4u at gmail dot com

    ...........................................

    Fresh Fullz/Pros & Fresh Spammed
    Available in bulk quantity
    Valid info & guaranteed

    Tools & Tutorials
    Hacking, Spamming, Carding
    Loan Methods/Carding Methods & guides
    SMTP's/RDP's/C-panel's/Shells/Brutes/RAT's
    Kali Linux/Termux/Python

    All Hacking & Spamming Tools with tutorials & guides
    Legit tools with proper guidance

    ResponderEliminar

Imprimir