Coelho Frito com Arroz de Forno

Preparação:

Corta-se o coelho aos bocados e, juntamente com a cabeça e os miúdos tempera-se com alho, tomilho, massa de pimentão, pimenta, piripiri, sal e vinho branco. Deixa-se o coelho estar nesta marinada de um dia para o outro.
Numa frigideira larga põe-se azeite, óleo e margarina. Leva-se cebola (pouca) a fritar, e quando esta começar a ficar transparente junta-se o coelho que se deve deixar fritar muito bem para ficar douradinho. Quando o coelho estiver quase frito, junta-se a marinada e deixa-se ferver um pouco.
Entretanto faz-se o arroz.
Faz-se um refogado com cebola, salsa e azeite, e junta-se a cabeça do coelho bem como os miúdos. Junta-se de seguida a água, tempera-se de sal e piripiri e quando esta estiver a ferver, o arroz.
Quando o arroz estiver quase cozido retirar do lume, pôr numa caçarola e levar ao forno quente onde acaba de cozer e onde deve tostar ligeiramente.
Servir com o coelho frito.

Para quem estiver de dieta ou quiser reduzir a gordura deste cozinhado, basta em vez de fritar o coelho, juntar a marinada e deixar estufar lentamente. Fica igualmente muito bom e seguramente mais light!

Bom Apetite!

1 comentário :

  1. Anónimo00:31

    Já fiz várias vezes esta receita. É deliciosa. BJ Rosa Pinto

    ResponderEliminar

Imprimir