Entrecosto Assado com Erva Doce

Este entrecosto foi uma agradável surpresa. O sabor da erva doce (funcho) fica muito bem com a carne de porco.
Foi mais um prato de forno, ideal para os dias frios do fim de semana, e que invadiu a casa com um cheirinho delicioso.
Certamente uma ideia a repetir!

Ingredientes para 2 pessoas:

1kg de entrecosto
1 colher de sopa de erva doce em sementes
2 colheres de sopa de massa de pimentão
sal e pimenta q.b.
4 dentes de alho
piri-piri a gosto
vinho branco
1 folhinha de Louro

Preparação:

Faça uma pasta com os dentes de alho, a erva doce, o sal e a pimenta. Acrescente a massa de pimentão e o piri piri.
Barre toda a carne com esta mistura e coloque num tabuleiro de ir ao forno. Acrescente a folha de louro em pedaços e regue com o vinho branco.
Leve a forno quente (180ºC), tapado com uma folha de alumínio durante 1 hora. Ao fim desse tempo, retire a folha de alumínio a deixe dourar a carne.
Sirva o entrecosto partido, e acompanhe com rodelas de laranja, batatinhas assadas ou noissete, e esparregado.

Bom Apetite!

14 comentários :

  1. Está com um aspecto delicioso e de facto nunca me lembrei de pôr erva doce na carne. Boa ideia! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. esta magnifico este entrecosto. devia ser uma delicia mesmo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O aspecto é óptimo, mas a erva-doce dispenso (já experimentei em tempos e confesso que não gostei).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:38

    Bem, pelo aspecto parece ser delícioso!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  5. Huuum, que refeição deliciosa! E a cor tostadinha desse entrecosto até me faz crescer água na boca!Beijocas.

    ResponderEliminar
  6. Nham nham, eu que estou aqui doentinha mas com o apetite em forma não me importava nada de ser presenteada com um almoço destes! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. UHHHmmm fiquei cheiade fome, passa no meu blog tenho um desafio de desejos para ti, jocas.

    ResponderEliminar
  8. mesmo nos dias de calor eu gosto de carne de porco. super saborosa!
    bjo

    ResponderEliminar
  9. Adoro roer os ossinhos do entrecosto. Uma carne super saborosa :)

    ResponderEliminar
  10. Este prato está uma fartura, só coisas boas! Eu adoro entrecosto, pena que cá em casa nem todos o apreciem e por isso não faço com tanta assiduidade :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:14

    Ai, ai até abre o apetite...

    Já uma vez coloquei aqui a questão, mas se me pudesse ajudar....eu não gosto de molho bechamél....sabe de algum ingrediente que possa utilizar para substituir?????????
    Obrigada

    http://susel.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  12. Poderá substituir por natas normais ou de soja.
    Ou por uma mistura de ovos com leite, dependendo o tipo de receita em que deveria usar o bechamel.

    ResponderEliminar
  13. É interessante e original o tempero com a erva doce, está com um aspecto muito bom :)

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro entrecosto e adoro erva doce!!!! Vou ter de experimentar!
    Bjs

    ResponderEliminar

Imprimir