Pudim Light de Manga - Laranja

Depois do Natal, e do Fim de Ano é preciso retomar a alimentação mais cuidada, evitar doces e fritos. Mas há dias em que nos apetece uma coisinha doce para depois do almoço e jantar.
Lembrei-me então do livro "Doces sem Açúcar" do José Avillez, que aguardava pela sua receita de estreia. Procurei algo que me agradasse e que evitasse uma ida ao supermercado, e esta receita foi a escolhida. No livro intitula-se Pudim de Frutas, neste caso foi adapatado a apenas uma fruta.
Espero que gostem. Cá em casa está aprovado.

Ingredientes para 4 pessoas:

1 copinho de iogurte natural magro (125g)
1/2 chávena de leite magro (120ml)
3 colheres de sopa de adoçante em pó
3 folhas de gelatina incolor
1/2 chávena de sumo de laranja (120ml)
1 manga cortada em cubos
1 laranja às rodelas para decorar

Preparação:

Mergulhe as folhas de gelatina (previamente demolhadas em água) no sumo de laranja. Leve a banho maria (ou ao microondas) para dissolver por completo.
Numa tigela, bata o iogurte, o leite e o adoçante e misture a gelatina dissolvida com o sumo de laranja. Junte a manga picada, mexendo cuidadosamente.
Coloque a msitura numa forma de pudim ou em 4 forminhas individuais e leve ao frigorífico no mínimo de 2 horas ou de um dia para o outro.
Na altura de servir, desenforme e decore com as rodelas de laranja.

Bom Apetite!

21 comentários :

  1. Esse pudim parece ser muito bom e sempre dá para se comer um docinho sem sentir aquela culpa do pecado cometido, não é? Beijinhos e um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. que lindo que esta e deve ser tao bom para agora. e verdade ha que cuidar agora mas confesso sou muito gulosa.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Este pudimzinho tem um aspecto maravilhoso!!
    parabéns!

    ResponderEliminar
  5. ai coisa boa!!! deve ficar uma delícia.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me um óptimo doce!! E sendo mais light, ainda melhor!!
    Adorei o aspecto, gostava de provar...hehe

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:26

    Está lindo o pudim! :)
    Bjcas

    ResponderEliminar
  8. Bem, este pudim tem cá um aspecto...e ainda por cima é vistoso!
    Que delícia! :)

    ResponderEliminar
  9. Este Pudim deve ser uma delícia, com tanta frutinha boa! Faz lembrar os dias de Primavera! Por falar nisso, ainda falta muito para vir o tempo mais ameno? :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  10. Adoro manga, deve ficar muito bom :)

    ResponderEliminar
  11. Por mim, está aprovadissimo... e a manga foi uma excelente escolha!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Também estou a tentar equilibrar as minhas refeições, talvez por isso tenho feito mais iogurtes que sobremesas, mas olha que este pudim deixou-me curiosa, deve ser bem fresquinho e leve...para comer sem pecado! ;) Bjs

    ResponderEliminar
  13. Que bom....deve ser fresquinho e delicioso :)

    ResponderEliminar
  14. Deve ter ficado divinal. Adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Achei seu blog por acaso, pois estava procurando uma receita de magret de pato!! E me deparei com a sua receita de magret de pato com risoto de laranja publicada no ano passado!Maravilhosa!! É facil de fazer e ficou uma delicia!!! Agora vou vir sempre por aqui para pegar idéias de receitas!! (já fiquei de olho nas baguetes com muzzarela para acompanhar a sopa!! e no pudim de manga tambem..) Sou do Rio de Janeiro..
    Bjs e obrigada
    Vitoria

    ResponderEliminar
  16. Achei seu blog por acaso, pois estava procurando uma receita de magret de pato!! E me deparei com a sua receita de magret de pato com risoto de laranja publicada no ano passado!Maravilhosa!! É facil de fazer e ficou uma delicia!!! Agora vou vir sempre por aqui para pegar idéias de receitas!! (já fiquei de olho nas baguetes com muzzarela para acompanhar a sopa!! e no pudim de manga tambem..) Sou do Rio de Janeiro..
    Bjs e obrigada
    Vitoria

    ResponderEliminar
  17. Estou fã do blog e já criei a mesma "dependencia" ás amigas!
    Parabens!

    ResponderEliminar
  18. nao só para depois do natal, para o verao esta receita também é ideal! gostei muito ;-) beijocas

    ResponderEliminar
  19. Ví sua receita nos bons petiscos, e lá ela comentava da sua versão light, como estou nessa fase, vem correndo e adorei, pois aprecio tudo que vai manga. Bjss

    ResponderEliminar

Imprimir