Figos Caramelizados com Requeijão e Mel

Os figos foram chegando cá a casa e foram-se comendo. Fizeram-se poucas receitas com eles, mas ainda assim, as tapas com pesto, figos e presunto fizeram sucesso. Chegaram também em forma de compota, pela mão da sogra. E a ultima remessa, teve direito a acabar de sobremesa, juntamente com outros sabores simples, como o mel e o requeijão.
Uma receita doce para abrir a semana. Doce como têm sido os meus dias, todos os dias, desde que o meu pequeno rapazinho chegou aos meus braços.

Ingredientes para 2 pessoas:

6 figos
½ requeijão de Seia
4 colheres de sopa de mel
Açúcar amarelo q.b.

Preparação:

Comece por preparar o creme de requeijão. Amasse-o muito bem com o mel até obter uma pasta e divida por duas tacinhas. Reserve.
Entretanto parta os figos ao meio e passe-os pelo açúcar. Leve uma frigideira anti-aderente ao lume e deixe aquecer bem. Coloque os figos com a parte cortada e passada pelo açúcar na frigideira e deixe caramelizar.
Sirva os figos ainda mornos a caramelizados com o creme de requeijão e mel.

Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Olá :)
    Aii como eu adoro este blogue! Que delicia!

    Lembro-me de provar figos há alguns anos, e de não gostar. Mas ultimamente sinto-me tentada. Acho que vai ser desta! ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro :) simples e perfeito!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Uma sugestão excelente.
    Bjs
    http://colherdepauesaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Imprimir