Ovos Recheados (receita também em video)


Como não podia deixar de ser, e sendo o domingo de Páscoa um dia de almoços de família, de uma refeição mais composta, e de convívios à volta da mesa, a minha sugestão de hoje é uma entrada ideal para uma mesa de Páscoa.
Ovos recheados. Simplesmente ovos que são símbolo de nova vida. Uns ovos que podem rechear com o que quiserem, mas que mantive muito simples, num dia em que o cabrito, cordeiro ou borrego são reis à mesa, assim como o pão de ló e outras sobremesas onde reinam as amêndoas, os doces de ovos e até o chocolate.
Estes ovinhos foram recheados apenas com cebolinha de rama (também conhecida como ceboleta ou “spring onions”), que lhes dá um sabor característico. Mas podem rechear com tudo o que quiserem, e darem largas à vossa imaginação.
A receita de hoje vem também um video. Um video que demonstra a simplicidade da receita e a facilidade com que podem colocar na mesa esta entrada (que também é um petisco perfeito para piqueniques, refeições ligeiras e tapas!)
Espero que gostem!



Ingredientes para 2 pessoas:

4 ovos
2 cebolinhas de rama
sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de maionese
azeitonas q.b.

Preparação:

Coza os ovos em água temperada de sal. Assim que estiverem cozinhados, cerca de 10 minutos em em água a ferver, retire-os e deixe arrefecer em água fria.
Descasque depois os ovos, corte-os ao meio no sentido do comprimento e retire cuidadosamente a gema sem danificar a clara.
Coloque as gemas numa taça e junte as cebolinhas de rama picadinhas, assim como as azeitonas e a maionese e misture bem até obter uma pasta.
Recheie o espaço na clara de ovo deixado pelas gemas com esta mistura e decore com um pouco de salsa picada.
Sirva como petisco ou entrada com uma salada verde e maionese caseira a acompanhar.


Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Anónimo09:39

    Uma ideia bastante simpática, versátil e primaveril!
    Curiosamente, associo ovos recheados a petiscos e piqueniques. No entanto, numa ocasião mais "formal" é uma entrada vistosa, e também pode ser uma refeição ligeira, acompanhados de uma salada.
    O simples também é chique, e não entra em choque com o resto, falando em termos culinários.
    Uma boa Páscoa para si e para a sua família!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Costumo fazer estes ovos com atum, ficam muito bons. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:47

    Em minha casa chamavam-se ovos verdes, eram feitos com salsa picada e savora, tão bom!!!! depois eram panados e fritos, mas prefiro assim sem ser frito. Esta foi a minha salvação de ultima hora nos dias de abstinência nesta Páscoa.
    Margarida

    ResponderEliminar

Imprimir