Gratinado de Abóbora e Camarão


Ai a comida feita no forno! Eu sou daquelas pessoas que liga o forno várias vezes por semana, principalmente neste altura no ano. Sejam bolos, bolachas, carne ou peixe assados, o pão, .... até os iogurtes lá ficam a descansar (ainda que o forno esteja desligado!) mas não era capaz de passar sem esta peça indispensável em qualquer cozinha.
E a facilidade? Colocar no forno e nem nos preocuparmos, quase, mais com isso? A refeição que se faz sozinha. A facilidade de cozinhar para muita gente sem grande trabalho....
Todos os dias que ligo e abro o forno para colocar alguma coisa para o almoço ou jantar lá dentro, penso como a evolução da cozinha e dos equipamentos de cozinha, nos permitiu uma vida tão melhor e, de certo modo facilitada. E eu confesso que se tivesse de escolher só uma coisa acho que escolheria o forno....
E só por causa disso uma receita bem simples -  de um fora no normal mas muito saboroso -  gratinado de camarão e abóbora, que além de ser perfeito para dias frios com um arroz basmati bem soltinho, ajuda a gastar as abóboras da época.
A receita está em video no canal de youtube - que se ainda não susbcreveram ou não conhecem andam a perder imensas receitas! 
Espero que gostem!




Bom Apetite!

6 comentários :

  1. Anónimo09:01

    Uma sugestão bastante interessante!
    Lembra a abóbora recheada com camarão, mas em versão mais simplificada.
    Não tenho camarão, mas tenho lombinhos de pescada, e é capaz de funcionar com eles. Além disso é um pretexto para usar a abõbora que tenho em casa, e a que irei receber para a semana.
    Talvez faça uma dose pequena para saber se resulta bem e é do agrado do resto da família, pois não são muito fans de abóbora.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, muito obrigado por mais esta partilha. Será que um dia poderá partilhar mais em pormenor as vantagens de ter dois fornos? Muito obrigado e um beijinho!

    Ana Rita

    P.S. Desejo que tudo corra pelo melhor no nascimento da sua menina!

    ResponderEliminar
  3. Inês11:32

    Olá, Joana!
    Sou leitora assídua do blogue e tenho um favor a pedir-lhe: será que, mesmo nestas receitas em vídeo, pode deixar a versão escrita no post? Sinto que é mais prático quando faço a receita.
    Obrigada,
    Inês

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto!! Onde posso comprar a "pipeta" do azeite??Amei:))))Obrigada e uma hora pequenina!

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei. Está aprovada!!

    ResponderEliminar

Imprimir