Depois de uns dias entre o natal e o fim de ano, todos de férias em casa, a rotina voltou.
O Zé de volta à escola, o Miguel de volta ao trabalho, e eu e o António por casa os dois - um António ainda meio adoentado, e uma Joana já muito barriguda!
Foram dias muito preenchidos entre brincadeiras e bricolages. Acabar o quarto da miúda, começar a cozinhar para congelar para quando ela chegar, ver filmes à lareira, fazer cidades lego, dormir sestas e folhear os livros de culinária.
Também preparamos o fim de ano com os amigos, numa comemoração simples e com pouca gente, mas que foi muito divertida e durou até ao fim de dia 1 de Janeiro... Estabelecemos as prioridades, desejos e projetos para este ano que começou e fazemos um pequeno balanço do ano que passou. Como tudo, teve coisas boas, outras muito boas e outras menos boas, mas sem dúvida que ficará marcado como o ano em que descobri que vinha aí o bebé numero 3! O resto nunca será tão importante quanto isso! E para o 2018 que ainda mal começou, sabemos que o primeiro mês será o de conhecermos a nossa miúda, que está quase a chegar! Vamos logo começar 2018 com comemorações e felicidade! (Assim esperamos nós!)
E de resto o blogue volta ao seu registo normal... E que tal uma massinha básica e saborosa, ideal para comer da taça apenas com um garfo em frente ao sofá!
Ingredientes para 2 pessoas:
150g de massa curta
4 colheres de sopa de pesto - caseiro ou de compra (usei caseiro)
150g de bacon em cubinhos
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
Preparação:
Coza a massa em água temperada de sal até ficar al dente.
Entretanto leve uma frigideira anti-aderente ao lume com um fio de azeite e cozinhe os cubinhos de bacon até que fiquem dourados.
Assim que a massa esteja cozida, escorra-a (guarde um pouco da água de cozedura), e junte-a à frigideira com o bacon. Acrescente o pesto e uma a dias colheres de sopa da água da cozedura da massa e envolva bem.
Sirva de imediato!
Bom Apetite!
Uma boa ideia para "desenrascar" uma refeição rápida ou para quem está a dar os primeiros passos na culinária.
ResponderEliminarFaço algo parecido, consoante o que há em casa, com as natas e cogumelos (ou legumes), ou pesto verde (se tiver algum de compra ou congelado)/ vermelho (com tomate seco) ou de beterraba. Os pestos podem ser a preceito (menos na parte dos pinhões) ou "fingidos" com os legumes que há em casa.
Um grande beijinho,
Sara Oliveira
Ainda não me tinha apercebido de que vem aí uma menina! Foi mesmo em cheio! Que seja um ano muito bom para os 5!
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminaresta sugestão foi o mote para o meu almoço de hoje no trabalho (feito sempre de véspera). Um frasco de pesto a terminar e galinha cozida, com as massinhas da Milaneza coloridas ( as margaridas).Todos os dias passo por aqui sem comentar, mas hoje tinha que agradecer as maravilhosas sugestões e companhia diária virtual que tanto prezo.
Obrigada e um grande beijinho.
Romã:*