Presentes de comer 2021: Bolachinhas de Manteiga e Limão



Este ano, tal como o ano passado os nossos presentes de comer passaram por sortidos de bolachas. Fiz portanto várias receitas diferentes para ter uma mistura variada. que depois ofereci em caixinhas. Foi também esse o presente para as professoras dos miúdos e para as educadoras, mas também fiz para oferecer nos cabazes dos nossos amigos.

Fica sempre um presente de comer apreciado e delicado. E espero que quem  os recebe sinta isso também!

Esta versão de bolachinhas com aroma a limão são sempre apreciadas e, confesso, das minhas preferidas!


Ingredientes:


300g de farinha

100g de açúcar

200g de manteiga

raspa da casca de limão


Preparação:


No copo do robot de cozinha (ou numa taça) juntem a farinha, o açúcar e a raspa da casaca do limão. Juntem depois a manteiga fria, cortada em pedaços. Se usarem o robot, triturem 20 segundos na velocidade 4,5 até obterem uma espécie de migalha. Retirem a mistura para uma superfície e "juntem" a massa até formar uma bola. Se não tiverem robot, trabalhem a manteiga com os restantes ingredientes com a ponta dos dedos até obterem uma bola de massa macia e uniforme.

Façam depois pequenas bolas com a massa e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Com a ajuda de um carimbo de bolachas, pressione a massa de modo a gravar as figuras na massa e formar a bolacha. 

Leve ao forno previamente aquecido a 180°C durante 10 minutos. (Trabalhe pequenas porções de massa de cada vez, guardando a restante no frigorífico, de modo a que a massa não "derreta" e não agarre)

Retire as bolachas para um grelha e deixe-as arrefecer completamente antes de guardar num recipiente hermético ou embalar.


Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Adoro bolachinhas, tanto de as dar como de receber e comer :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. em vez de raspas de limao, tambem dará limao desidratado em frasco (margao?)

    ResponderEliminar

Imprimir