Hoje é o dia!

Quem diria que, quando este blogue começou, em 2006, que iria dar origem a um livro. Que iria ter tantos leitores queridos e simpáticos. Que seria acarinhado, divulgado e importante para tantos. Quem diria que por causa deste blogue a minha vida seria tão diferente.
Quem diria que, a partir de hoje estaria à venda, nas livrarias e hipermercados habituais, mais um livro feito com dedicação, amor e trabalho. Quem diria…
Por isso só vos posso agradecer a todos. Por tornarem tudo isto possível. Por gostarem, comentarem, mas principalmente por partilharem e experimentarem as receitas. Obrigado por me darem estas oportunidades, esta vida, estes momentos. Obrigada por estarem sempre desse lado, por terem um sorriso, uma palavra amiga e por se darem tantas vezes ao trabalho de aqui virem. Este livro é para todos vocês.
Espero que este novo livro seja do vosso agrado. É completamente diferente dos livros anteriores, e está cheio de receitas novas (que obviamente não foram publicadas no blogue), imensas sugestões, 52 ementas semanais e ideias que, espero, vos ajudem a responder à pergunta mais odiada de todos os dias: “O QUE FAÇO HOJE PARA JANTAR?”
Mais uma vez obrigada a todos! E ficam desde já convidados para a apresentação do livro que será no próximo dia 2 de Março, pelas 17h, na Fnac do Forum Coimbra. Conto com a presença de todos quantos quiserem participar.
E espero, sinceramente, que gostem tanto deste “O que faço hoje para jantar?” como eu, que, dos três, é o meu favorito!
Obrigada. Obrigada. Obrigada.

95 comentários :

  1. Parabéns Joana ! vai ser mais um sucesso concerteza ! os outros dois são as minhas biblias culinárias ! beijinhos e muita sorte

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Joana!! Já tinha visto no site da Bertrand que estava em pré-lançamento!! Tenho que ir a correr comprar :)

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabens Joana! Continuação de um percurso cheio de bom gosto e sucesso! Adoro as suas receitas, ideias, simplicidade!
    Um grande bjinho*

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS! PARABÉNS!PARABÉNS!
    Vou ver se o compro como presente de aniversário para mim.Oxalá o encontre por cá, em Gaia.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:12

    Parabéns.....já estava á espera!!!!

    ResponderEliminar
  6. Sónia09:15

    Cara Joana,
    Não costumo comentar no seu blog apesar de passar por aqui quase todos os dias. Queria dar-lhe os parabéns por todo o seu trabalho e estarei desejosa de procurar respostas à temida pergunta: O que faço hoje para jantar?
    Um abraço,
    Sónia

    ResponderEliminar
  7. Parabens Joana, irei comprar com certeza para "devorar" conforme fiz com os outros. Beijinhos e muita sorte e sucesso.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo09:22

    Ahhhhh espectaculo!!! Que supresa boa :D
    Muitos parabéns pelo 3 livro, já estou desejosa de folheá-lo e experimentá-lo :p

    jokas e felicidades
    mae_qb

    ResponderEliminar
  9. Muito parabéns e votos de sucesso. Já tenho os outros dois e ia adorar ter este também... E que tal um passatempo para ganharmos um exemplar?;)

    ResponderEliminar
  10. PARABÉNSSSS! Que boa novidade!!!! Mais um livro para os meus sucessos culinários! :D Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  11. Joana muitos parabens, de facto e um dos meus blogues favoritos desde o inicio. ja reproduzi varias receitas daqui e adoro sempre. Estas de parabens, continua ver se vou cuscar este novo livro em breve. Beijinhos e tudo de bom( nao tenho comentado mas passo ca)

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana. Estou tão contente por si! Por haver casos felizes de pessoas que se entregam e são recompensadas. Sou vegetariana e espero neste novo livro encontrar mais soluções para a minha família. Perdi a minha mãe e agora também cozinho para o meu pai e irmão, por isso são 4 homens (+ marido e filho de 3 anos). O meu pai e irmão não são vegetarianos e por isso, imagina o meu "drama" de mulher que sai de casa ás 7.30, volta ás 19.30 e tem que fazer refeições diferentes! Bem, tenho 4 homens na minha vida que me amam e isso é uma benção :)
    Espero desfolhar, cheirar e devorar o novo livro em breve!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo09:48

    Parabéns Joana!!! Pela tua 3ª publicação, pela tua determinação, pela tua dedicação. Beijinhos e muito sucesso para o livro.
    Leonor Cardoso

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns Joana! Este sucesso só pode mesmo ser muito merecido :)

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns Joana! Já tinha visto o livro em pré-venda :)
    Felicidades!!
    Obrigada pels receitas que publica!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns :) E que este livro tenha muito sucesso também.

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  17. Anónimo10:03

    Parabéns Joana!! Sou leitora diária do Blog e tenho os seus livros dos quais tiro muitas ideias e algumas receitas já são sucesso lá por casa. Adoro consultar as “Ementas Semanais” que me ajudam a fazer pratos variados e sobretudo muito simples por isso vou juntar à colecção mais este livro. Felicidades e tudo a correr pelo melhor. Beijinho.Elsa.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns Joana!!! Adoro as suas receitas e os seus livros!!! Nunca fui de comprar livros de receitas, até ao dia em que a Joana publicou o seu 1º livro. Hoje é o Dia...de ir a correr comprar e descobrir "O Que faço hoje para jantar!"
    Beijinhos Grandes,Inês Melo

    ResponderEliminar
  19. Parabéns amiga e que continues sempre com muito sucesso, bjokitas

    ResponderEliminar
  20. Muitos Parabéns! De certeza que este livro vai ter tanto sucesso quanto os outros, ou mais ainda, pois a Joana bem merece. Tem sido tão dedicada que vão vir muitos mais.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Bom dia Joana, parabéns pelo livro é muito bacana mesmo ser reconhecido pelo nosso trabalho e esse sucesso é isso fruto do seu excelente trabalho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Joana,
    Desejo o maior sucesso! É mais do que merecido e justo, por toda a partilha diária. Ofereci o outro livro ao meu pai e já tenho destinatário para este :)
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Cristina10:40

    Uaaauu!!! Que surpresa! Não fazia mesmo a mínima ideia!...
    Parabéns, Joana!

    ResponderEliminar
  24. OBA!!!! curiosamente até já tinha comentado com a minha colega que devia andar a preparar alguma coisa nova, pois tem andado mais "calada" nos blogues :)
    PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
  25. Parabéns :) tenho os outros 2 livros e sou uma verdadeira fã! Ajudou-me muito a organizar a minha cozinha de recém-casada e inspirou-me imenso na cozinha. Vou de certeza procurar o terceiro livro! Felicidades!

    ResponderEliminar
  26. Mais um para comprar! :) Parabéns!

    ResponderEliminar
  27. Parabéns! Mais um livro que vou querer para guardar juntinho aos outros dois da Joana que "vivem" mesmo na minha cozinha, sempre à mão!!!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo11:05

    Obrigada Joana por mais esta ajuda preciosa...isto sim é contribuir para o bem estar das cozinheiras e cozinheiros do dia-a-dia. Beijinhos e até dia 2.mar

    ResponderEliminar
  29. Parabéns Joana! Três livros em tão pouco tempo é uma maratona de trabalho que nem consigo imaginar...
    Que tenha tanto sucesso como os outros e te traga muitas alegrias. A ti e a quem o cozinhar! :) Bjs

    ResponderEliminar
  30. Marisa Silvestre11:38

    É com muita Alegria que recebo esta notícia, este blogue faz parte do meu dia a dia venho cá religiosamente todos os dias, os dois livros são folheados e rabiscados vezes sem conta e este não será direrente certamente.

    Muitos Parabéns Joana e Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  31. Que surpresa tão agradável! :) Mais um para colocar na estante, ler e aprender novas coisas!
    Fico muito feliz por a Joana ter o sucesso que tem, que é só, afinal, muito merecedor, por todo o fantástico trabalho ao longo destes anos!
    Parabéns ;)
    M.

    ResponderEliminar
  32. Muitos parabéns!!! Para mim não é surpresa nenhuma... E espero um quarto, um quinto...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:02

      Ainda não terminou o mês do jejum, só deveria ser lançado em Março.

      A partir de Março já podemos consumir.



      Eliminar
    2. Anónimo16:24

      TEM RAZAO

      Eliminar
  33. Parabéns mais uma vez Joana. Já estou ansiosa para o ler. Os outros dois, mal os comprei, não descansei enquanto não os "devorei"!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  34. Sofia12:14

    Olá Sónia! Nem de propósito hoje de manha ao fazer uma pausa ao sair do comboio, e pq estava a chover tanto, entrei numa pequena livraria na estação e fui espreitar a secção dos livros. Qual não foi o meu espanto quando vi este novo livro e até falei sozinha( outro?) e como é que eu não sabia deste????
    Muitos parabéns (tenho o seu 2º livro e tem sido uma grande ajuda e inspiração).

    ResponderEliminar
  35. Rita12:42

    Joana, fico muito feliz em dose dupla por este seu novo livro: por si, porque é mais um êxito, previsivelmente, e por nós, leitores e aspirantes a cozinheiros, que com a sua ajuda e inspiração nos ajuda no dia-a-dia, seja em dias de festa, seja para variar no quotidiano. Parabéns por mais este "bebé" e obrigada por nos presentear com o seu amor culinário mais uma vez...;) continue!

    ResponderEliminar
  36. Antes de mais muitos muitos parabéns pelo teu livro...deve estar magnifico!
    depois não tens que agradecer de nós nos darmos ao trabalho de vir aqui...nós é que temos que te agradecer pelas receitas maravilhosas que com que nos tens presenteado.Passaste a fazer parte do meu dia a dia...
    todos os dias venho aqui à espera de algo bom para o jantar!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  37. Parabéns e muito obrigado pela ajuda que me dá diariamente.
    Vou comprar certamente este livro.
    Muitas felicidades.

    Paula

    ResponderEliminar
  38. Não podia deixar de vir dar te os Parabens!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  39. Joana,
    Muitos, muitos parabéns :)
    Já tinha pensado para os meus botões ( melhor dizendo bagos ;)) será que este ano a Joana terá outro livro????
    Anseio pela visita a Lisboa, pois este terá que se juntar aos anteriores já autografados com tanto carinho.
    Um beijinho grande
    Romã

    ResponderEliminar
  40. Sara13:26

    Muitos parabéns, Joana! Ainda que não a conhecendo pessoalmente, penso que merece todos os sucessos profissionais e pessoais!

    ResponderEliminar
  41. Anónimo13:53

    Muitos parabens

    ResponderEliminar
  42. Muitos parabéns! É bom ver que a vida, por vezes, se encarrega de realizar sonhos que nem sabemos bem que temos!
    Muito sucesso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  43. Anónimo14:02

    Parabéns

    ResponderEliminar
  44. Muitos parabéns! Todo o sucesso é merecido! Tenho dos teus dois livros e mal posso esperar para pôr a vista em cima deste!
    Beijinhos, e muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  45. Parabéns, Joana! tenho os dois livros anteriores e seguramente que não deixarei de comprar este. ótimas sugestões para os dias de hoje, em que andamos sempre a correr, mas não perdemos nem o gosto nem a vontade de fazer da culinária um ato de amor.

    ResponderEliminar
  46. Parabéns Joana! Que venham muitas mais receitas e dicas maravilhosas! Beijinho

    ResponderEliminar
  47. Parabéns, Joana.
    Gostei bastante do título, vou ficar atenta para ver se o consigo comprar, pois deve ser uma grande ajuda.
    Muitas felicidades e q venham muitos mais.

    ResponderEliminar
  48. Muitos parabéns :D Amanhã quando for ao centro comercial vou já espreitar o novo livro :D

    Beijinhos e muito boa sorte! :D

    ResponderEliminar
  49. Não acredito!!!Que me tivesse passado ao lado esta tão boa surpresa...é mais um livro q cá canta :)
    Mtos parabéns :)))

    ResponderEliminar
  50. Anónimo16:11

    Parabéns Joana, andava a ficar preocupada com o seu silêncio na parte da "a economia cá de casa" venho espreitá-la todos os dias e faz parte dos meus favoritos(está em 1º lugar na lista) e agora... que agradavel surpresa!!!! muitos parabéns outra vez, vou já comprá-lo (tenho e ofereci os outros dois) e estou desejando de ver mais este seu filhote. Muitas felicidades para si e para o Miguel.

    ResponderEliminar
  51. Muitos parabéns e um kiss :)
    Susana

    ResponderEliminar
  52. Já procurei hoje em Gaia, no Continente jardim e não encontrei :( Vim de lá desconsolada...vamos ver nos próximos dias.

    ResponderEliminar
  53. Patrícia Fernandes17:12

    Muitos parabéns Joana, obrigada pela sua generosidade, pela sua constante partilha de dicas e sabores. Como fiz anos esta semana vou incluir o seu livro na lista dos presentes atrasados.
    Muitos bjs, felicidades para este novo bébe e cá esperamos os próximos.

    ResponderEliminar
  54. Muitos parabéns, mais uma etapa com muito sucesso! Tenho acompanhado o blogue desde 2011 e sou completamente fã das suas receitas.

    Jovita Capitão.

    http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. Tenho a certeza que será mais um livro espectacular. Só tenho o feito em casa e adoro as suas receitas. Muito obrigado por me ajudar a saber o que faço para o jantar dia a dia. Felicidades

    ResponderEliminar
  56. Anónimo20:03

    Parabéns!!!:) Tenho a certeza que este deve vir na minha mala de Portugal para a Argentina, quando for da próxima vez a Portugal!!:) Sou nutricionista e deparo-me tantas vezes com essa pergunta...."o que faço hoje para o jantar?" e almoço??? Ainda mais com uma pequena de 2 anos e pouco em casa!!:p J´ºa fiz algumas receitas e sugeri algumas, sempre indentificadas como suas!!;)
    Tudo de bom e muito sucesso!:)

    ResponderEliminar
  57. Muitos parabéns Joana e continuação de muito sucesso! :)

    ResponderEliminar
  58. Olá Joana,
    Muitos parabéns pelo lançamento de mais um livro.
    Eu tenho o Cozinhar, Celebrar... que me foi oferecido no Natal e devo confessar que foi uma muito agradável surpresa. se dizes que este é melhor, já fico com a curiosidade aguçada e embora não possa estar presente no lançamento, arranjarei maneira de o bisbilhotar...
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  59. Muitos Parabéns e que venham mais! :) Visito o blog todos os dias e é daqui que venho tirar as minhas ideias para quando não sei o que fazer para jantar!!

    Bom titulo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  60. Mts parabens! Mais um livro que tnh que ir adquirir :)

    ResponderEliminar
  61. Querida Joana,
    foi com muito agrado, que ontem numa rotineira visita a livraria, descobri o teu novo livro!
    Somos grandes apreciadores das tuas receitas e os teus livros!!!
    Muitos parabens por mais este e tenho certeza que vai ajudar muita gente a decidir o que fazer para o jantar!
    Beijinhos
    Carla Martins

    ResponderEliminar
  62. Muitos Parabéns, uma ajuda preciosa.

    beijinho

    Paula Vieira

    ResponderEliminar
  63. Anónimo12:37

    Parabens!
    ja encomendei o seu livro pela fnac online. Para a semana ja o teri.

    ResponderEliminar
  64. A gastronomia e tudo a ela relacionado proporciona-nos historias curiosas. Tal como uma refeição nos proporciona bem-estar, quando estas duas coisas se conjugamo prazer é total. Como eu custumo dizer que "Cozinhar é tanbem uma mameira de comunicar emções,sentimentos,exaltar os sabores e memórias degustativas" Parabens por mais este livro

    ResponderEliminar
  65. Anónimo15:50

    Parabéns Joana! Já sabia pelo TS que o livro estava pronto e prestes a sair. Assim que encontrar vou comprar com toda a certeza (e juntar aos outros dois). Continuação de bom trabalho (e bons cozinhados) :)
    Olga Martins

    ResponderEliminar
  66. Muitos parabéns, Joana! É bonito ver a tua inspiração a ganhar forma física, mais uma vez.

    ResponderEliminar
  67. Anónimo22:51

    Olá Joana,
    Muitos Parabéns por mais um livro!...
    Que tenha tanto sucesso como os anteriores.
    E para variar... não vai faltar na minha estante...
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  68. Oh Joana, q maravilha, mais um! Se ñ tivesses tantos leitores e fãs de cert q ñ haveria lugar p outro livro, mas ainda bem q assim é, fico super feliz c o teu sucesso, digo isto c td a sinceridade do mundo! Desejo-te ainda mais sucesso e vai fazendo updates desses lançamentos, ok? Bjinhos e um excelente fds!

    ResponderEliminar
  69. Sandra01:06

    Antes de mais, venho felicitá-la e a toda a equipa q nos proporcionou o lançamento deste terceiro livro. Ontem, dia 22, desloquei-me ao Jumbo perto da minha área de residência, no Retail Planet do Barreiro, e deparei-me com a ausência desta nova publicação...fui lá de propósito...! O mais certo é, na segunda-feira, à hora do almoço, ir à FNAC do Chiado com o objectivo de comprar este novo livro e folheá-lo com um imenso prazer e alegria. Cá em casa, somos fãs da sua receita TARTE RÁPIDA DE MAÇÃ, entre outras, é claro, apesar de ter seguido uma dica de um dos livros da Srª Helena Sacadura Cabral: colocar o peso dos ovos, em margarina, açúcar e farinha! Muitas felicidades e Parabéns por conseguir dedicar-se a algo q gosta de fazer! Beijinhos, Sandra Marques.

    ResponderEliminar
  70. Parabéns e muito sucesso!! :)

    ResponderEliminar
  71. Anónimo10:15

    Não conhecia a Joana, nem o seu trabalho mas vi o livro ontem no pingo doce e comprei. Estou a gostar muito. Uma obra muito profissional. Hoje j'a fiz o meu menu semanal e espero s'o ir 'as compras uma vez esta semana!! Gabi

    ResponderEliminar
  72. Muitos Parabéns, Joana!
    Sou seguidora dos seus dois blogues desde que os descobri, há uns anos, tenho os dois livros anteriores, e claro que também vou comprar este.
    Votos de muito sucesso, e muito obrigada pela partilha de tantas coisas boas!

    ResponderEliminar
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  74. Como não poderia deixar de ser já o tenho cá em casa. Não há jantarada com os amigos ou familia que não comece ou termine com alguma das suas receitas maravilhosas. Comecei por seguir o blogue mas agora não consigo resistir aos seus livros. Digo-lhe com a maior sinceridade que os únicos livros de culinária que compro são os seus, porque os acho realmente úteis e descomplicados. Parece que este será uma enorme ajuda para esse bicho de sete cabeças que é o jantar lol.
    Desejo-lhe as maiores felicidades e voto para que o seu sucesso continue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:35

      Faço minhas as palavras da Soraia quando diz "os únicos livros de culinária que compro são os seus, porque os acho realmente úteis e descomplicados". Estou ansiosa por ter este :)

      Beijinhos e continuação do excelente trabalho.

      Isabel M

      Eliminar
  75. Parabéns Joana decerto será mais um grande êxito. Felicidades!

    ResponderEliminar
  76. Muitos parabéns e muito sucesso, Já mandei vir da wook.
    bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar
  77. Anónimo20:27

    muitos parabens pelo 3ºlivro,tenho os anteriores e este tb ja esta encomendado,devo receber entretanto,certamente que irei adorar!sandra

    ResponderEliminar
  78. Anónimo23:12

    Parabéns!!! Mais um grande livro e de certeza mais um sucesso* Felicidades! Patrícia Soares

    ResponderEliminar
  79. Lígia23:44

    Muitos parabéns!
    Gosto imenso dos dois anteriores, que moram cá em casa e de onde retiro inúmeras sugestões... Estou desejosa de conhecer o "novo"!!!

    ResponderEliminar
  80. grande garra!!!! parabéns Joana!

    ResponderEliminar
  81. Parabéns Joana, o meu ja ta aqui ao meu lado, oferecido por uns amigos n sabado ;) ta mt bom:) parabéns mm plo crescimento ao longo destes anos, bjinho

    ResponderEliminar
  82. Anónimo21:32

    Nem quis acreditar quando vi!! Assim...de repente...sem sequer ouvirmos um zum zum?? :-) nem vale a pena dizer que já vem a caminho claro e que estou em pulgas para folhear as páginas de mais um maravilhoso livro! Muitos muitos parabéns e obrigada por continuares a presentear-nos a nós leitores com todas as receitas e palavras diárias e claro...com os livros! Um beijinho

    ResponderEliminar
  83. Anónimo11:35

    Parabéns pelo sucesso Joana!!! Mais um para a minha estante e para juntar aos outros dois! Um beijinho grande
    Carmo

    ResponderEliminar
  84. Anónimo15:49

    Muitos parabens!
    Grandes receitas!
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  85. Sou estreante nos livros na Joana, andei a namorar durante o fim de semana o livro na fnac online, o que faço hoje para jantar?,hoje encomendei-o e estou muito expectante, e espero que me ajude com a eterna e rotineira pergunta, o que faço eu hoje para o jantar?! :)

    ResponderEliminar
  86. Acabei de comprar o livro, na fnac online e estou desejante que chegue!! Para o ano vou de Erasmus para a Bélgica e cheira-me que vou fazer essa pergunta "O que faço para jantar?", agora com o livro será mais fácil responder. Tenho os dois livros anteriores e tenho a certeza que este não vai ser inferior.

    Muitos parabéns! Beijinhos *

    ResponderEliminar

Imprimir