Talharim com Atum, Malagueta e Espinafres

Quando não há tempo para grandes cozinhados, as massas saem em minutos da minha cozinha. Numa altura em que os orçamentos são menores e que tantas famílias fazem “malabarismos” com os seus salários, continua a fazer-me alguma impressão, que algumas dessas pessoas continuem a preferir comprar feito, em supermercados e “take-away” do que perderem dez minutos numa refeição rápida e caseira. Por isso hoje há comida rápida, feita em casa!

Ingredientes para 2 pessoas:

150g de massa talharim
2 mãos cheias de espinafres frescos
1 malagueta vermelha tipo “chilli”
1 dente de alho grande
2 colheres de sopa de azeite
200g de atum em conserva
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coza a massa em água a ferver e temperada de sal.
Entretanto pique finamente o dente de alho e corte a malagueta em tirinhas finas. Leve uma frigideira ao lume e junte o azeite, o dente de alho e a malagueta e deixe saltear. Acrescente depois o atum previamente escorrido e os espinafres frescos deixando-os murchar. Retifique de sal e tempere com um pouco de pimenta.
Assim que a massa estiver cozinhada escorra-a e acrescente-a à frigideira, envolvendo bem no salteado de atum e espinafres de modo a que a massa ganhe gosto. Se necessário acrescente um pouco da água de cozedura da massa. Envolva bem e sirva de imediato.

Bom Apetite!

8 comentários :

  1. Uma bela sugestão, rápida e muito saborosa!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Joana,
    Também evito ao máximo as comidas prefeitas, por todos os motivos e mais alguns. Tem toda a razão pode-se fazer uma refeição rápida, saborosa, saudável e economica

    Adorei a sugestão

    Até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Joana, posso perguntar-lhe uma coisa?
    Eu não gosto de picantes, mas já me disseram que essas malaguetas, se tirarmos as sementes não são picantes. É verdade????

    Obrigada,

    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Humm, adorei a receita, só que aqui não é tão fácil encontrar espinafre e nem gosto tanto assim, mas a malagueta e o atum e uma boa pedida para o almoço de hoje.

    ResponderEliminar
  5. Massa sempre delicia... a sua está maravilhosa...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Like this blog too much.

    ResponderEliminar
  7. Pois que também recorro varias vezes à boa da massa... Da para tantas coisas... Esta esta deliciosa.. Tenho que experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. O prato ficou tão lindo, que meu deu água na boca!
    Beijo

    ResponderEliminar

Imprimir