Tagliatelle de Frango com Cogumelos e Natas (receita em video)


Das massas. Da versatilidade das mesmas. Da rapidez com que se cozinham. Da variedade de ingredientes com que combinam. Das inúmeras variedades que há. Das inúmeras versões que agora existem para todo o tipo de “regimes” alimentares.  Do básico que há em quase todas as despensas seja em que variedade for. Do preço relativamente acessível das mesas. Da facilidade em cozinhá-las. De darem para comer em versão quente ou fria. De tacho ou de forno. Com carne, peixe ou vegetais. Em sopas, pratos principais ou sobremesas. De serem quase sempre bem recebidas. De resultarem bem depois de aquecidas. De serem boas soluções para marmitas.
As receitas de massa parece que nunca passam de moda. Mesmo quando as comemos todas as semanas ou apenas de vez em quando. Ou no “dia da asneira” da dieta. Das primeiras coisas que aprendemos a cozinhar. A comida dos estudantes, dos escuteiros e dos festivais de verão.
Por tudo isto, mais uma receita de massa, em video, e com o “truque” de usar um pouco da água da cozedura da massa no molho, que pessoalmente acho que faz toda a diferença.
Com frango, cogumelos e natas numa versão super simples e banal, mas que é quase sempre vencedora.




Bom Apetite!

3 comentários :

  1. Olá Joana, quero dar-lhe os parabéns pelo nascimento da sua filha. Sei que já vou com alguns dias de atraso mas só me apercebi que já tinha nascido pelos comentários de quem a acompanha noutras redes sociais. Espero que mãe e filha estejam bem e que a família desfrute deste tempo privilegiado!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:58

    Esta massa lembra uma que preparo, mas que leva bacon, em vez do frango, e que vai a gratinar ao forno.
    Irei ter em conta esta sugestão, e usar a água da cozedura da massa, de forma a ficar mais cremoso.
    As massas são versáteis nas suas variadas formas, bem como pelos ingredientes delas, agradando a todos.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Nossa que receita maravilhosa Amei BJO?

    ResponderEliminar

Imprimir