Frango com Caril no Forno


Estamos a menos de 1 mês do natal. Aqui por casa, entre os preparativos do natal e os workshops o tempo parece que passa a correr.
Já tenho quase todos os presentes - faltam-me apenas 3 coisas - e tenho seriamente de me começar a organizar para os cabazes.
Entretanto há três crianças pequenas a vibrar com as mais pequenas coisas desta época, e há uma mãe cheia de ideias que sabe que não vai conseguir colocar todas em prática!
Mesmo nos fins de semana em que não paro um minuto, chega segunda feira e a rotina volta toda ao normal! E é preciso saber o que dar de comer a esta gente cá de casa!
Na semana passada, saiu uma espécie de frango de caril, mas no forno. Aqui fica a sugestão!

Próximos Workshops:
Tema: Mesas de Festa

Lisboa - 1 de Dezembro - 11h30 Workshops Pop - Up Chiado
Inscrições diretas aqui




Ingredientes para 4 pessoas:

1 frango do campo partido em pedaços
sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa bem cheias de pó de caril
1 folha de louro
200ml de leite de coco
1 molho de coentros ou ceboleta picada 

Preparação:

Coloque o frango numa assadeira e tempere bem com sal, pimenta e o pó de caril. Envolva bem no frango. Tape depois com papel de alimínio e leve ao forno, previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1h20 minutos. Retire depois o papel de alumínio e regue com o leite de coco e leve novamente ao forno, durante mais 20 minutos.
Retire e polvilhe com os coentros ou a ceboleta e sirva de imediato com arroz branco ou puré de abóbora.


Bom Apetite!

12 comentários :

  1. Acho que vou mesmo experimentar!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:05

    Que boa sugestão!
    Confesso que gosto de ideias para variar o tempero do frango assado, e este com o "ar" exótico do caril, irá ser bem recebido.
    Os preparativos para o Natal e ofertas estão "alinhavados" em termos mentais, embora falte a seleção das coisas a fazer e decoração dos embrulhos. Posso ter muitas ideias, mas a opção é por coisas simples e exequíveis face ao tempo disponível.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Cláudia10:25

    Óptimo aspecto! Gostava de encontrar ceboleta mas nunca encontro... Nem sementes para a plantar num vaso. Se alguém tiver dicas para a encontrar agradeço muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:22

      Cláudia,

      A ceboleta/spring onion, costuma-se encontrar nos supermercados e mercados biológicos, lojas tipo Celeiro (com secção de frutas e legumes), cabazes de entrega ao domicílio (poderá depender da oferta do produtor). Nunca vi nos supermercados correntes, pelo menos nos da minha zona, e eventualmente poderá encontrar num hipermercado de grande dimensão ou supermercado que venda legumes "especiais" tipo o supermercado de El Corte Ingles/Supercor ou Jumbo/loja Pão de Açúcar das Amoreiras.
      De momento, são os locais que recordo.
      Espero que ajude.

      Um grande beijinho,
      Sara Oliveira

      Eliminar
    2. Cláudia10:59

      Sara, muito obrigada pela ajuda. Vou muito aos sítios de que fala mas nunca consegui encontrar. Talvez no celeiro e no corte inglês nunca tenha procurado especificamente por elas. Pode ter-me escapado. Mas até tenho um supercor ao pé de casa, onde vou muito e nada... Vou andar com mais atenção. Muito obrigada pela sua simpatia em responder-me. :) Mtos beijinhos

      Eliminar
  4. Bom dia
    apesar de adorar caril, detesto leite de coco, por norma não coloco, mas neste caso é mesmo necessário um liquido, alguém tem sugestões do que posso utilizar para substituir. Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:35

    Teresa,

    Muitas vezes quando não tenho leite de coco para o caril, improviso com um pouco de água, natas, caldo de carne ou legumes.
    Espero que ajude.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

    ResponderEliminar
  6. que excelente sugestao! acho que vou experimentar!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook.

    ResponderEliminar
  7. Maravilha, já tenho receita para domingo!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana. Fiquei com imensa vontade de experimentar esta receita. Contudo uma questão: o frango ao estar 1h20 no forno apenas com sal/pimenta/po caril não queima/seca? Não tem nenhum liquido. Fiquei na duvida se não faltaria algo. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Não! É as vantagens de cozinhar tapado. Vai ver que forma líquido suficiente!
      Um beijinho,
      Joana Roque

      Eliminar

Imprimir