Mousse de Chocolate com Crocante de Amendoim

No lanche que fizemos aqui em casa no fim de semana, preparei uma mousse de chocolate, que é daquelas coisas que toda a gente gosta, rápida de preparar, e que raramente desilude.



Mas queria mesmo que fosse mais especial, do que uma simples mousse de chocolate, e portanto decidi fazer um corante de amendoim para lhe dar um toque diferente! A ideia não é totalmente minha, mas é uma sobremesa servida num restaurante onde costumo ir, e as ideias são assim mesmo… Inspiramos-nos em várias experiências, em tudo o que comemos, em coisas que vemos, em ingredientes que gostamos…

E assim apareceu, na nossa mesa, esta mousse.


Ingredientes:


200g de chocolate de culinária ou com 70% cacau

60g de manteiga

6 ovos


Para o Crocante de amendoim:

50g de manteiga

50g de açúcar

50g de farinha

65g de amendoim


Preparação:


Para a mousse. Parta o chocolate em pequenos pedaços e derreta-o no microondas ou em banho maria juntamente com a manteiga e até ficar uma mistura homogénea e brilhante,

Entretanto separe as gemas das claras. Bata ligeiramente as gemas e adicione a mistura de manteiga e chocolate. Bata depois as claras em castelo e envolva-as delicadamente na mistura de chocolate. Coloque num taça e leve ao frigorífico algumas horas antes de servir.

Prepare depois o crocante de amendoim. Num robot de cozinha ou à mão, misture a manteiga com o açúcar e a farinha envolvendo bem, e de modo a ficar com uma massa que se assemelhe a migalhas grossas. Incorpore depois o amendoim e misture bem.

Espalhe depois a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 a 20  minutos, ate ficar dourado.

Retire e deixe arrefecer completamente.

Parte depois em pedaços mais pequenos (ou triture grosseiramente num processador de alimentos).

Antes de servir, polvilhe a mousse com o crocante de amendoim.


Bom Apetite!


5 comentários :

  1. Anónimo09:52

    Não posso preparar o crocante antes?

    ResponderEliminar
  2. Mais uma bela sugestão :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com água na boca.
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Teresa23:15

    Não como ovos crus,o que posso substituir? Obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Se você deseja se tornar um(a) grande confeiteiro(a) para fazer todas essas sobremesas e doces, aproveite já essa oportunidade!
    Acesse o link a seguir que o(a) levará ao site ''Confeiteiras de Sucesso'' e inscreva-se por um preço super acessível: http://bit.ly/Confeiteirademãocheiaemapenas24horas

    ResponderEliminar

Imprimir