Perca no Forno com Alho e Vinho Branco e Batata Assada



Temos o Natal quase à porta! Por aqui há já muitos presentes comprados, mas principalmente tenho muitas coisas já pensadas dos meus mimos de comer. Há muitos frascos guardados, muitas receitas de biscoitinhos guardadas, as abóboras já estão ali prontas a ser usadas e já comprei o açúcar. Pode ser que este fim de semana seja a altura ideal para fazer a compota deste natal.

Entretanto sai uma receita muito simples de peixe, perfeita para os jantares semanais. Usei postas de perca, mas podem, obviamente variar com o peixe da vossa preferência ou o que tiverem disponível em casa!


Ingredientes para 4 pessoas:


4 postas de perca (entre 150 a 200g cada)

sal e pimenta q.b.

4 dentes de alho

200ml de vinho branco

azeite q.b.


800g de batatinhas novas

1 colher de chá de colorau em pó

1 colher de chá de alho em pó


Preparação:


Coloque o peixe numa taça e tempere-os com os dentes de alho laminados, o vinho branco, sal e pimenta e deixe a marinar, de preferência de um dia para o outro.

Coloque depois o peixe numa assadeira regue com a marinada e junte um fio de azeite - se tiver junte um pouco de ervas secas em moinho, mas é opcional. Tape a assadeira com papel de alumínio ou uma tampa, e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos.

Entretanto lave bem as batatinhas e corte-as em quartos, Tempere-as com sal e pimenta, alho e colorau em pó e regue com um fio de azeite, Envolva bem e coloque também numa assadeira bem espalhadas. Leve também ao forno até que fiquem bem macias e douradas.

Acompanhe depois com brócolos cozidos.


Bom Apetite!



1 comentário :

  1. Sempre oferecendo pratos de deixar uma pessoa com água na boca. O meu elogio e admiração
    .
    Votos de um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar

Imprimir