Tarte de Pêra e Maçã



Todo este contexto de pandemia alterou muito a vida das pessoas. De todas as pessoas. Algumas sofreram mais do que outras, é certo, todos temos alterações, há grandes fatores económicos a ter em conta, mas acho que ninguém pode dizer que não mudou nada!

Por aqui também ouve muitas mudanças. Além dos meses de Escola em casa, que foram o “terror” da maioria dos pais e aqui não foi diferente, também uma parte do meu trabalho foi afetada. 

Neste momento não há, de todo, condições para workshops presenciais, e eu me sinto com vontade de avançar para o modo online (por imensos motivos!). Em Março, tudo o que havia foi cancelado, retomei os presenciais em Julho, com alguns grupos privados e ainda em Setembro e no início de Outubro com a temática de Outono, mas ainda antes deste novo estado de emergência, ainda antes deste aumento de casos, optei por suspender os workshops presenciais, Ninguém se sente seguro, não é uma coisa essencial, e sei que voltaremos a este registo. Mas agora não é tempo!

Fiquei com workshops de Outono marcados e depois suspensos, e muitos que queriam ficaram sem ir!

Mas deixo-vos novamente um miminho! A tarte de maçã e pera, decorada com bagos de romã, que foi uma das receitas que tinha preparado para o workshops de Outono, e que foi grande sucesso entre todos os que ainda puderam experiência este workshop. 

Para que desfrutem dela neste fim de semana, em que se espera que sejamos mais caseiros.

Bom fim de semana!


Ingredientes:


Massa:


220 g farinha

100 g manteiga

20 g açúcar

1 gema de ovo

1 colher de sopa de leite


Recheio


500g de maçã

500g de peras

75g de açúcar

1 colher de chá de canela

20g de farinha de milho

20ml de água



Preparação:


Comece por fazer a massa. Coloque a farinha, a manteiga, o açúcar e a gema de ovo no robot de cozinha e misture até obter uma massa lisa. Se necessário junte o leite. Embrulhe em película aderente e leve ao frigorífico alguns 30 minutos.

Entretanto prepare o recheio.

Leve um tacho ao lume com a maça e a pêra em cubos, o açúcar, a canela em pó e deixe cozinhar em lume brando cerca de 15 minutos até a fruta estar macia e o açúcar derretido. Retire do lume junte a farinha de milho misturada com a água e leve novamente ao lume brando para engrossar um pouco, cerca de 5 minutos, sem parara de mexer.

Entretanto forre uma tarteira com a massa e por cima da massa disponha o recheio.

Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC durante cerca de 35 minutos.

Sirva morna ou fria.


Bom Apetite!

4 comentários :

  1. Aqueles gomos de Romã enfeitam de forma divina a tarte. Elogio a inspiração e criatividade.
    .
    Deixando um abraço

    ResponderEliminar
  2. Uma bela introdução para uma bela receita! Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  3. A tarte parece ser deliciosa!

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei a receita!.

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar

Imprimir